
Novidade na escalação do Brasil para enfrentar a Argentina, o atacante Matheus Cunha pode ser o trunfo brasileiro para vazar o goleiro Emiliano Martínez, conhecido como Dibu, nesta terça-feira (25). O jogador do Wolverhampton balançou as redes nas duas vezes em que enfrentou o arqueiro do Aston Villa na atual temporada. Não só isso: foram dois golaços nos confrontos da Premier League.
Em duelo como visitante, em setembro do ano passado, Matheus Cunha abriu o placar para os Wolves com belo chute de fora da área. No entanto, o Aston Villa de Dibu Martínez conseguiu a virada para 3 a 1. Mais recentemente, em fevereiro, o Wolverhampton deu o troco com vitória por 2 a 0 dentro dos seus domínios. Já nos acréscimos, o brasileiro sacramentou o triunfo com ótima arrancada em contra-ataque.
Leia também
Antes dos dois duelos mais recentes, porém, Matheus Cunha não havia marcado em quatro confrontos contra Dibu na Inglaterra. Foram dois empates e uma vitória para cada lado. Não é surpresa que o brasileiro tenha balançado as redes justamente nos enfrentamentos mais recentes. Afinal, o atacante, que também atua como meia, vive grande fase. Com 13 gols e quatro assistências na atual edição da Premier League, despertou atenção de gigantes europeus e retornou com moral à Seleção Brasileira.
Na primeira partida desta Data Fifa, contra a Colômbia, Dorival Júnior optou por colocar João Pedro, do Brighton, no comando do ataque. Dessa vez, Cunha foi o escolhido.
— O Matheus tem liberdade de movimentação, juntamente com o Vini Jr, ora como atacante, ora como meia-atacante. Vai depender muito de como a Argentina vai se movimentar em campo — explicou Dorival, em coletiva, sobre a escolha do atacante para iniciar pelo Brasil diante da Argentina.

Matheus Cunha e Dibu Martínez titulares: veja escalações de Brasil x Argentina
Argentina (Treinador: Lionel Scaloni): Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Almada e Julián Álvarez.
Brasil (Treinador: Dorival Júnior): Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Rodrygo, Vinícius Júnior e Matheus Cunha.
O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira (25) pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogo está marcado para às 21h (de Brasília), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. Com um empate, os "hermanos" já garantem vaga na Copa do Mundo de 2026.