Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Brasil se recupera no basquete e passa por cima da Argélia: 82 a 43

Depois de perder para os Estados Unidos na primeira rodada do torneio masculino, seleção atua bem, com marcação firme e ataque inspirado

Brasil e Argélia haviam perdido na estreia do torneio masculino de basquete em cadeira de rodas. Se enfrentaram, na noite desta sexta-feira, na Arena Olímpica do Rio, pela recuperação no Grupo B. Com uma atuação empolgante, mesclando boa marcação defensiva com rápidos ataques, a seleção verde e amarela superou a adversária por 82 a 43 (39 a 26). Marcos Cândido, com 24 pontos, o cestinha do jogo, comandou a vitória.

A primeira fase ainda reserva ao Brasil os confrontos com Reino Unido (sábado), Irã (domingo) e Alemanha (segunda-feira) - foi derrotado pelos Estados Unidos na primeira rodada. Por ora, o time brasileiro é o terceiro colocoado, com três pontos. A Argélia, com dois, está em sexto. Passam os quatro primeiros à próxima fase.

Leia também

- Encaixou o jogo. Fizemos o nosso dever de casa. Estou satisfeito com a atuação do time e coma minha. Estou carregando água e cortando lenha - comentou Marcos Cândido, com bom humor, ao evitar valorizar sua atuação individual.

O treinador brasileiro, Tiago José Frank, disse que a partida foi importante para levantar o moral, após a derrota para os EUA. A meta da seleção é superar a melhor colocação alcançada em Paralimpíada, o nono lugar.

- Nosso primeiro objetivo é chegar às quartas. Melhor lugar do Brasil é um nono lugar. Houve outras edições que o país classificou bem e caiu na barreira das quartas. Temos ainda três adversários complicados. Nosso foco é explorar a atuação coletiva dos atletas - avaliou o comandante.

O jogo

Desde o começo da partida, o Brasil foi superior. E teve em Marcos um diferencial. Ele praticamente não errou. Além dos 24 pontos, pegou nove rebotes e deu sete assistências. A partida ainda teve situações cuirosas, como por exemplo, três bolas consecutivas de três pontos, duas da Argélia e uma do Brasil, no final do segundo quarto. Por duas vezes, um atleta argelino e outro brasileiro tiveram as suas cadeira de rodas presas.

Foi nos últimos dois quartos que a vantagem no placar a favor do Brasil aumentou. No terceiro, ao vencer por 23 a 4, a seleção definiu a vitória. Outros atletas brasileiros também tiveram boa apresentação. Leandro, com 17 pontos, e Junior, com 13, também ajudaram a construir a vitória.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas