Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Brasil cai para 6º e tem pior campanha no atual formato das eliminatórias

Na corrida para a Copa de 2010, também com Dunga no comando, Seleção fez os mesmos nove pontos no primeiro terço do torneio, mas ocupava quarto posto

Por Alexandre Lozetti e Edgard Maciel de Sá

Nove pontos ganhos em seis jogos, 50% de aproveitamento e a modesta sexta colocação na tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Leia também

Fora da zona de classificação e até mesmo da repescagem ao fim do primeiro terço da competição, o Brasil atingiu na última terça-feira, após o empate por 2 a 2 contra o Paraguai, a sua pior campanha no atual formato do torneio. E a pressão seguirá sobre Dunga e seus comandados pelo menos até o início de setembro, data dos próximos compromissos da caminhada rumo à Rússia: Equador, fora, e Colômbia, em casa.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil cai para 6º e tem pior campanha no atual formato das eliminatórias
| Foto: FOTO: GloboEsporte.com

A competição passou a ser disputada neste formato, todos contra todos em dois turnos, a  partir da classificatória para o Mundial de 1998. Desde então, a pior posição do Brasil após a sexta rodada havia sido na corrida para a Copa de 2010. Naquela ocasião, algumas coincidências: também sob o comando de Dunga, a Seleção tinha os mesmos nove pontos. Ocupava, no entanto, a quarta posição. No sexto jogo, empate por 0 a 0 contra a Argentina e gritos pedindo a saída do treinador.

- Pelo resultado, em uma situação adversa dentro do jogo, saímos um pouco mais confiantes. Mas se você olhar a situação na tabela, fica preocupado. Vai ser difícil até o final. Temos que estar com a cabeça tranquila, focada na Seleção. A melhor forma é voltar aos clubes e se preparar para que na próxima vez a condição seja melhor. Sofremos muito nas bolas aéreas e isso não pode acontecer. Temos que receber as críticas e assimilar - disse o zagueiro Miranda na saída do Estádio Defensores del Chaco.

O empate no último minuto diante do Paraguai impediu uma situação ainda pior. Não fosse o gol de Daniel Alves e o Brasil terminaria a rodada na sétima posição.

- É complicado. Não queremos estar nesse lugar, o Brasil não merece estar nesse lugar. Mas está tudo muito nivelado, embolado. Quem estava atrás venceu. Esse um pontinho foi importante e nos colocou mais próximos deles. Não é o que a gente queria. Pelas circunstâncias foi positivo - resumiu o goleiro Alisson, que fez pelo menos duas grandes defesas na partida.

A seleção brasileira viajou para São Paulo na madrugada desta quarta. A convocação para a Copa América Centenário, o próximo compromisso do Brasil, deve acontecer no fim de abril.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CBF

Relacionadas