O Red Bull Bragantino encaminhou a venda do atacante Helinho para o Toluca, do México. O jogador deve viajar ao país da América do Norte ainda nesta semana para assinar o contrato e concluir o negócio.
O ge apurou que o negócio gira em torno de 15 milhões de dólares, o que dá cerca de R$ 84 milhões na cotação atual da moeda americana. O Braga, porém, não terá direito ao valor total da transação, já que o São Paulo, clube que formou Helinho, ainda tem 35% do passe do jogador.
Leia também
O valor total é bem próximo da multa rescisória fixada no contrato de renovação do Massa Bruta com o camisa 11, que aconteceu em janeiro deste ano.
Na ocasião, ficou acordado entre as partes que, caso o Bragantino recebesse uma proposta de time do exterior com valor perto da multa liberaria o jogador, que tem interesse em jogar fora do país.
Helinho foi contratado pelo Braga junto ao São Paulo em janeiro de 2022, por R$ 24 milhões. O jovem de 24 anos tem 182 jogos e 33 gols com a camisa do Massa Bruta desde então.
A principal temporada até aqui vinha sendo justamente a atual. Helinho tem 38 jogos, nove gols e nove assistência neste ano.
Essa é a terceira saída do Bragantino desde a última semana. Antes saíram o zagueiro Léo Realpe, emprestado ao Famalicão, de Portugal, e o o meia-atacante Ignacio Laquintana, emprestado ao Santos.
Por outro lado, o clube anunciou as chegadas do zagueiro Sergio Palacios, ex-Once Caldas (COL), o meia João Neto, ex-Famalicão (POR), e o atacante Arthur Sousa, ex-Corinthians.