Botafogo vive impasse e cogita demissão do treinador Lucio Flávio

Clube procura novo treinador no mercado; enquanto não houver acordo, ex-meia segue no comando da equipe

O Botafogo busca um novo técnico. Enquanto não houver acerto, Lúcio Flávio segue no comando da equipe, que está concentrada em Atibaia, onde se prepara para a partida de domingo contra o RB Bragantino. A SAF já iniciou contatos com treinadores, que assumiriam para a reta final do Brasileiro e comandariam a equipe apenas nos últimos seis jogos "a chance de qualquer novo comandante ficar em 2024 é mínima, mesmo em caso de título".

Contatos estão sendo feitos desde o fim da partida contra o Grêmio, na quinta-feira à noite. A diretoria corre para ter um acerto ainda nesta sexta, mas, caso não haja tempo hábil, Lúcio Flávio comandará o time contra o Bragantino.

Lúcio Flávio vai deixar o cargo assim que houver acordo com novo técnico - Foto: André Durão / ge

A diretoria ainda não definiu o futuro de Lúcio Flávio. Apesar da pressão externa por demissão, existe a chance de que ele seja realocado novamente para o time B do Alvinegro, no qual estava no começo do Brasileiro, quando a equipe era comandada por Luís Castro.

A diretoria do clube social - sem ligação direta com a SAF - pressiona por mudança desde a derrota para o Vasco, na segunda-feira. Nomes como Vanderlei Luxemburgo e Cuca foram cogitados por essa ala do clube, mas o departamento comandado por John Textor não fez contato oficial com a dupla.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p