Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Botafogo inicia conversas por técnico brasileiro

Nome agrada diretoria, mas clube ainda avalia uma proposta inicial


			
				Botafogo inicia conversas por técnico brasileiro
Textor está no mercado em busca de um novo treinador. Vitor Silva/Botafogo

O ano começou e o Botafogo já iniciou os trabalhos em busca de um novo treinador em meio à saída de Artur Jorge. O alvo do clube é André Jardine, atualmente no América do México e ídolo da equipe.

O treinador brasileiro agrada John Textor e a diretoria alvinegra, que já iniciou conversas com o comandante. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Lance!.

Leia também

Apesar do interesse inicial, a negociação não deve ser fácil. Jardine é ídolo no clube mexicano e renovou contrato em meados de 2024 por mais três anos. Caso decida por seguir adiante pelo treinador, o Botafogo teria que pagar multa ao América.

A equipe do México conquistou o inédito tricampeonato nacional com o título do Torneio Apertura 2024, sendo o sexto título de Jardine à frente do time em 18 meses de trabalho. Antes da conquista, o brasileiro já havia vencido o Apertura de 2023 e o Clausura de 2024.

Mesmo com o perfil de André Jardine agradando a diretoria alvinegra, o Botafogo ainda tem outros técnicos mapeados e fará mais entrevistas antes de seguir em frente com as negociações.

Embora tenha feito contato inicial, a SAF ainda não apresentou uma proposta formal ao treinador, e ainda aguarda o pagamento da multa de Artur Jorge por parte do Al-Rayyan. Até que seja feito, o português segue com contrato com o Glorioso.

O comandante tem conversas avançadas com o Al-Rayyan, do Catar, que deve ser sua nova casa para 2025. Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, Artur Jorge virou alvo de clubes do exterior após o término da temporada e nunca fechou as portas para uma eventual transferência.

A postura do treinador, inclusive, foi alvo de críticas por parte da diretoria alvinegra, incluindo John Textor, dono da SAF do Botafogo, que desistiu de negociar a permanência do profissional.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X