Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Boavista empata com Voltaço e avança para a final da Taça Guanabara

Time de Saquarema, que tinha vantagem por ter sido o primeiro colocado do Grupo A, decidirá o título do primeiro turno do Carioca com o Flamengo

O Boavista aproveitou a vantagem que tinha por ter sido líder do Grupo A e se classificou à final da Taça Guanabara com o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, na tarde deste domingo, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Caio Dantas abriu o placar para os donos da casa, e Marcelo, de pênalti, fez o gol do Voltaço. A decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, será no Sábado de Carnaval, às 18h, no Maracanã.

Esta é terceira vez que o Verdão disputa a final da Taça GB. Nas duas outras vezes, perdeu para o mesmo Flamengo, por 1 a 0, em 2011, e por 2 a 0, em 2018. Antes da decisão, o time do técnico Paulo Bonamigo receberá a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h15, no Elcyr Resende, pela Copa do Brasil. O Volta Redonda também entrará em campo pela competição nacional na quarta-feira, às 15h30, contra o Lagarto, em Sergipe.

Leia também

O jogo

Verdão cirúrgico

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos 13 minutos, Tartá mandou uma bola rente à trave e quase abriu o placar para os donos da casa. Um minuto depois, o Voltaço respondeu, mas a bola resvalada por João Vitor também foi para fora. O tento do Boavista saiu de bola parada. Aos 29 minutos, Jean cobrou falta do lado direito, e Caio Dantas desviu a bola e fez o garoto do placar trabalhar. Sim, o Elcyr Resende é um estádio raiz. Antes do intervalo, Pedrinho e Marcelo desperdiçaram chances de empatar a partida, enquanto Tartá perdeu uma oportunidade de ampliar a vantagem do Verdão.

VAR em ação

Tartá obrigou o goleiro Douglas Borges a fazer duas defesas logo nos quatro primeiros minutos do segundo tempo. O Voltaço, que já contara com o atacante Saulo Mineiro no lugar do volante Wallisson deste o retorno do intervalo, melhorou após os meias Bernardo e Douglas Lima entrarem em campo. O resultado foi o gol de empate, que saiu aos 34 minutos, em cobrança de pênalti que foi marcado após o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda consultar o VAR. Após receber passe de Pedrinho, Oliveira foi derrubado por Tartá na área. Marcelo cobrou no meio do gol, o goleiro Klever chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Passou perto

O Boavista ainda teve a chance de ficar à frente no placar novamente. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, mas Erik Flores mandou a bola por cima do gol em cobrança de falta.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA  1 X 1  VOLTA REDONDA

Estádio: Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)

Data/hora: 16/02/2020, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (comandou bem a partida e acertou na marcação do pênalti)

Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)

Árbitro de vídeo: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Gramado: Regular

Público/renda: 2.277 pagantes

Cartões amarelos: Erick Flores (Boavista); Pedrinho, Bernardo (Volta Redonda)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Caio Dantas 29'/1ºT (1-0) e Marcelo 34'/2ºT (1-1)

BOAVISTA: Klever; Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Jefferson Renan (Luís Soares, 48'/2ºT), Erick Flores, Tartá (Thiago Mosquito, 36'/2ºT) e Michel (Vitor Faísca, 36'/2ºT); Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo

VOLTA REDONDA: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; William Mineiro (Douglas Lima, 15'/2ºT), Bruno Barra, Wallisson (Saulo Mineiro, intervalo) e Marcelo; Pedrinho e João Vitor (Bernardo 5'/2ºT). Técnico: Luizinho Vieira

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas