
Abordada por jornalistas durantea chegada da equipe de natação do Brasil, com 33 atletas,Etiene não quis falar. Apenas balançou a cabeça em sinal negativo.
Flagrada em exame antidoping por uso de uma substância proibida presente em remédios contra asma, em maio, a nadadora chegou a encarar uma suspensão preventiva que poderia deixá-la fora da Rio 2016. Acabou absolvida pela justiça desportiva brasileira e inscrita nos Jogos. Ela ainda não está, no entanto, totalmente tranquila. A Federação Internacional de Natação (Fina) ou a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) podem recorrer do resultado do julgamento, o que voltaria a colocar em risco a participação olímpica da nadadora.
Leia também
Etiene faz check-in nesta terça-feira na Vila Olímpica com a maior parte da equipe de natação. Os treinos começam à noite, no Centro Aquático. Ela tem índice para disputar três provas individuais (50m livre, 100m livre e 100m costas) e está na equipe do revezamento 4x100m livre. As disputas da natação nos Jogos começam no sábado.