Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Benfica joga proposta na mesa para tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Clube português definiu o comandante palmeirense como o substituto de Jorge Jesus e quer início imediato do trabalho para planejar próxima temporada

Insatisfeito com o rendimento da equipe nesta temporada, o Benfica resolveu antecipar o planejamento para a próxima época e fez uma proposta oficial a Abel Ferreira para que ele deixe de imediato o Palmeiras para planejar a equipe.

A informação vem sendo divulgada pela imprensa portuguesa. Segundo os periódicos, o objetivo é fazer com que Abel avalie as opções disponíveis do plantel e indique com antecedência seus pedidos por reforços.

Leia também

O Benfica demitiu Jorge Jesus, ex-Flamengo, em dezembro. E ainda não contratou nenhum substituto. Nélson Veríssimo atua de forma interina na equipe enquanto novo comandante não é confirmado.

Abel foi escolhido do presidente benfiquista, o ex-meia Rui Costa, após a conquista do bi consecutivo da Copa Libertadores. Entre os fatores, estã a sua capacidade de trabalhar com jogadores revelados nas categorias de base.

Dois fatores adiaram a formulação de uma proposta. Um deles estava na indefinição por parte do clube português na disposição de Abel deixar o Palmeiras antes da disputa do Mundial de Clubes. O outro estava na aceitação do nome do treinador, seja pelo seu passado com o rival Sporting, seja pelo histórico de contratar alguém que esteja fazendo sucesso no Brasil depois de Jesus.

O LANCE! apurou que é a primeira proposta concreta que Abel recebe para deixar o Verdão. De restante, houveram sondagens do Granada, da Espanha, e de equipes do Oriente Médio, que não animaram o português.

Em coletivas passadas, o próprio Abel disse publicamente que não tinha motivação em deixar o Palmeiras para assumir um clube europeu que não tenha condições de disputar títulos.

Com o Benfica, entretanto, a diretoria alviverde sente que será diferente. Isso porque morando em Lisboa, o técnico voltaria a ficar próximo da mulher e das duas filhas, que não o acompanharam ao Brasil.

Também em recentes coletivas, Abel deu indícios de sua vontade de sair ao comentar os recentes casos de violência ocorridos no futebol brasileiro. Isso o faria 'repensar' sobre sua situação no país.

Abel tem contrato com o Alviverde até o fim deste ano. Segundo a ESPN, há uma cláusula prevista em contrato que protege as partes de uma possível quebra no vínculo.

Se Abel ou o Palmeiras optarem por antecipar uma saída, quem tomar essa decisão terá que arcar com o valor referente a quatro meses de salário do técnico – salvo uma situação de problema pessoal que motive a rescisão. A multa rescisória do treinador com o Verdão é de R$ 15 milhões.

O valor é considerado irrisório pela diretoria do Benfica, que deve nos próximos dias apresentar um projeto do que pretende com Abel e o orçamento para contratações e renovações de contrato.

Internamente, o Palmeiras já sabia que a chance de Abel renovar o vínculo. Afinal o português recusou todas as três propostas feitas pela gestão Leila Pereira desde o Mundial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas