Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Barroca testa positivo para Covid e não comandará o Botafogo contra o Flamengo

Técnico acaba de assumir o time e já fica afastado nos primeiros dias de treinos; os auxiliares Felipe Lucena e Lúcio Flavio conduzirão a equipe

O Botafogo informou na tarde desta segunda-feira que Eduardo Barroca testou positivo para Covid-19 e não comandará a equipe contra o Flamengo no próximo sábado, às 17h, no Nilton Santos. Recém-contratado, o treinador passa bem, mas já fica afastado nos primeiros dias de seu retorno ao clube.

- O Botafogo de Futebol e Regatas informa, através do seu Departamento Médico, que o técnico Eduardo Barroca testou positivo para a COVID-19 e não comandará a equipe no jogo contra o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Barroca está com sintomas leves e passa bem. Os auxiliares Felipe Lucena e Lucio Flavio comandam a equipe nos treinos da semana - informou o clube.

Leia também

Eduardo Barroca comandou as duas atividades do último final de semana antes de começar a sentir os sintomas e se afastar.

Barroca foi apresentado na tarde do último sábado, quando também comandou a primeira atividade. O comandante foi contratado para substituir Ramón Díaz, que nem chegou a treinar o time. O argentino foi submetido a uma cirurgia logo depois de ser apresentado e deixou a equipe sob o comando de seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.

Após três derrotas em três jogos, o Botafogo decidiu pela não continuidade do trabalho ao saber que Ramón precisaria ficar por mais tempo afastado, pelo menos até o dia 7 de dezembro. Agora o clube terá que lidar com a ausência também do novo treinador até por mais tempo.

Foram 418 dias entre a demissão, em 6 de outubro de 2019, até o anúncio do retorno de Barroca, na última sexta-feira. Tudo foi definido em poucas horas. Na noite da última quinta, a diretoria bateu o martelo pela saída de Ramón. Em seguida, fez contatos e conseguiu tirar o então treinador do Vitória.

Os jogadores não gostaram de mais uma troca de comando. Mas, tomada a decisão, a escolha por Eduardo Barroca foi bem recebida. O momento de bom futebol e resultados que aconteceu em parte de 2019 gerou lembranças positivas. Pesou a favor do novo técnico o fato de conhecer o elenco. Porque apesar das muitas mudanças, boa parte dos atletas veio das divisões de base e tem história com o treinador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas