Maurício Barbieri começou a semana com o trabalho em pauta no Flamengo, mas Eduardo Bandeira de Mello resistiu à pressão por mudanças e o manteve no comando técnico da equipe, que tem dois jogos decisivos pela frente: Atlético-MG, domingo pelo Brasileirão, e Corinthians, quarta pela Copa do Brasil. Nesta quinta, o treinador foi questionado sobre o momento de pressão pelo qual ele e a equipe passam na temporada.
- A pressão é inerente em um clube do tamanho do Flamengo. Quem está aqui tem que estar apto para conviver com isso. O meu objetivo e dos jogadores é entregar os resultados que a torcida espera. Estamos aproveitando esses dias para reforçar o que vinhamos fazendo bem - afirmou Barbieri antes do treino no Ninho do Urubu.
Leia também
A partida contra o Atlético-MG, domingo, no Maracanã, é fundamental para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro, que entra na 26ª rodada a cinco pontos do líder São Paulo.
Focado em consertar os erros e fazer a equipe evoluir na semana livre de jogos, Barbieri não pensa nas consequências de um resultado que não seja a vitória sobre o Galo.
- Não me imagino (fora contra o Corinthians). Minha preocupação hoje é preparar o time para o jogo contra o Atlético-MG, que é um adversário difícil. Depois do jogo não posso responder o que vai acontecer - finalizou.