
Com um futebol ofensivo e sem sofrer qualquer tipo de pressão ao longo dos mais de 90 minutos de jogo, o Bahia venceu o The Strongest por 3 a 0 na noite de terça-feira (25), na Fonte Nova, e avançou à 3ª fase da etapa preliminar da Libertadores. Lucho Rodríguez e Ademir, duas vezes, marcaram os gols da equipe brasileira, que agora espera pelo vencedor de Ñublense x Boston River.
Como foi Bahia x The Strongest
Jogando com a Fonte Nova lotada e precisando de vitória simples para avançar após o 1 a 1 no jogo de ida, o Bahia foi superior ao longo de todo o primeiro tempo. Contou a seu favor as organizações de jogadas de Everton Ribeiro — que voltava para ajudar na defesa — e as constantes inversões de jogo, muito como uma forma de furar o bloqueio do The Strongest. Bem fechado, o time boliviano procurava jogar no erro e cometia muitas faltas. Foram três cartões amarelos e um vermelho apenas no primeiro tempo. Nesse ritmo, o time conseguiu se segurar até quase o fim da etapa inicial, mas aí o Bahia abriu o marcador em cobrança de pênalti, batido por Lucho Rodríguez.
Leia também
O gol no fim e a expulsão de um defensor do The Strongest abriu caminho para o Bahia confirmar a classificação no segundo tempo. Para completar, Ademir ampliou logo aos 3 minutos, após boa trama ofensiva. Mas mesmo com tudo conspirando a favor, o time de Rogério Ceni seguiu controlando a partida e buscando o ataque. Ademir, mais uma vez, ampliou aos 17 e fechou a conta.
O que vem pela frente
Com a vitória, o Bahia garantiu a classificação à terceira etapa da fase preliminar da Libertadores. O time agora espera pelo vencedor confronto entre Nublense (CHI) x Boston River (URU), que jogam nesta quarta-feira (26), a partir das 19h (de Brasília). No jogo de ida, os uruguais venceram por 1 a 0, e agora jogam pelo empate.
