Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Bahia leva sufoco do Santa Cruz, mas estreia com vitória na Copa do Nordeste

Equipe pernambucana manda bem, principalmente no primeiro tempo, mas esbarra em belas defesas de Marcelo Lomba

Não poderia ter tido estreia melhor para o Bahia. No Arruda, diante do Santa Cruz, "carrasco" na Série B de 2015, os baianos jogaram o suficiente para exorcizar o fantasma. O gol de Juninho selou o placar de 1 a 0 e fez o Esquadrão largar bem no Grupo C da Copa do Nordeste. Se só um time de cada grupo tem a classificação assegurada (outros três melhores segundos colocados avançam), o time da Boa Terra fez bem o seu papel. O primeiro tempo foi, de longe, o mais disputado, quando surgiram mais chances de gols. Só o Santa criou três boas chances, mas parou em Marcelo Lomba. Já Juninho aproveitou uma das únicas duas do Bahia e abriu o placar em um chute de fora da área. Hernane ainda perdeu outra chance clara. No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o Bahia soube jogar sob pressão e se defender bem. O Santa brigou para empatar, mas, muito desorganizado, não conseguiu.

O primeiro gol do Bahia na Copa do Nordeste saiu graças a boa mira de Juninho. O meia acertou um belo chute de fora da área para decretar a vitória do Esquadrão sobre o Santa Cruz. Foi seu primeiro gol na temporada.Ainda no primeiro tempo, Grafite cortou o supercílio e sujou a camisa de sangue. Enquanto era atendido fora do gramado, não havia outra camisa 23 no banco de reservas. Adriano, o auxiliar técnico, teve de buscar uma nos vestiários, e o atraso para o atacante voltar ao jogo irritou o técnico Marcelo Martelotte. O corte não parava de abrir, e o sangramento em excesso fez o jogador ser substituído.

Leia também

Apesar de o gol ter sido de Juninho, Marcelo Lomba foi o maior nome do Bahia na partida. No primeiro tempo, ele fez - ao menos - três grandes defesas que salvaram o Bahia.No fim do primeiro tempo, Hernane Brocador teve uma chance incrível. Dominou, pensou e escolheu o canto cara a cara com Tiago Cardoso, mas chutou para fora. No intervalo, disse que "o gramado do Arruda atrapalha".

Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz volta a jogar. O adversário da vez é o Confiança-SE pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste e o jogo será no Estádio Batistão, às 22h30 (de Brasília). Já o Bahia entra em campo no dia seguinte, quando enfrenta o Juazeirense-BA, às 20h15 (de Brasília) na Arena Fonte Nova.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X