Não poderia ter tido estreia melhor para o Bahia. No Arruda, diante do Santa Cruz, "carrasco" na Série B de 2015, os baianos jogaram o suficiente para exorcizar o fantasma. O gol de Juninho selou o placar de 1 a 0 e fez o Esquadrão largar bem no Grupo C da Copa do Nordeste. Se só um time de cada grupo tem a classificação assegurada (outros três melhores segundos colocados avançam), o time da Boa Terra fez bem o seu papel. O primeiro tempo foi, de longe, o mais disputado, quando surgiram mais chances de gols. Só o Santa criou três boas chances, mas parou em Marcelo Lomba. Já Juninho aproveitou uma das únicas duas do Bahia e abriu o placar em um chute de fora da área. Hernane ainda perdeu outra chance clara. No segundo tempo, o ritmo diminuiu, mas o Bahia soube jogar sob pressão e se defender bem. O Santa brigou para empatar, mas, muito desorganizado, não conseguiu.
O primeiro gol do Bahia na Copa do Nordeste saiu graças a boa mira de Juninho. O meia acertou um belo chute de fora da área para decretar a vitória do Esquadrão sobre o Santa Cruz. Foi seu primeiro gol na temporada.Ainda no primeiro tempo, Grafite cortou o supercílio e sujou a camisa de sangue. Enquanto era atendido fora do gramado, não havia outra camisa 23 no banco de reservas. Adriano, o auxiliar técnico, teve de buscar uma nos vestiários, e o atraso para o atacante voltar ao jogo irritou o técnico Marcelo Martelotte. O corte não parava de abrir, e o sangramento em excesso fez o jogador ser substituído.
Leia também
Apesar de o gol ter sido de Juninho, Marcelo Lomba foi o maior nome do Bahia na partida. No primeiro tempo, ele fez - ao menos - três grandes defesas que salvaram o Bahia.No fim do primeiro tempo, Hernane Brocador teve uma chance incrível. Dominou, pensou e escolheu o canto cara a cara com Tiago Cardoso, mas chutou para fora. No intervalo, disse que "o gramado do Arruda atrapalha".
Na próxima quarta-feira, o Santa Cruz volta a jogar. O adversário da vez é o Confiança-SE pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Nordeste e o jogo será no Estádio Batistão, às 22h30 (de Brasília). Já o Bahia entra em campo no dia seguinte, quando enfrenta o Juazeirense-BA, às 20h15 (de Brasília) na Arena Fonte Nova.