Sete dias depois da demissão de Roger Machado, o Bahia anunciou, nesta quarta-feira, a chegada de Mano Menezes como novo treinador do clube. O técnico de 58 anos assinou até o final da temporada 2021 e já acompanha a partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira.
O anúncio foi feito por meio do Sócio Digital, aplicativo oficial do clube. No Twitter, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, deu as boas vindas ao novo treinador.
Leia também
- A construção de um clube mais forte é um desafio diário e coletivo. Vamos a um novo ciclo, seguindo com pés no chão e cabeça nas estrelas. Mano Menezes, seja bem-vindo ao @ecbahia. O futebol do Nordeste cresce com a sua chegada. Obrigado pela confiança - escreveu o dirigente.
Na mesma rede social, Mano postou:
- Bora, Bahêa!
As conversas entre Mano Menezes e Bahia estavam adiantadas já no fim da semana passada. Contudo, um triste imprevisto no sábado - quando o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, que trabalha desde a base do Internacional com Mano, sofreu AVC e teve que passar por cirurgia - suspendeu temporariamente a negociação.
Desde a saída de Roger Machado, Cláudio Prates comandou o Bahia em um jogo, no empate em 2 a 2 com o Internacional, no último domingo. O interino também vai estar à frente do Tricolor na partida da próxima quinta-feira, contra o Grêmio, em Pituaçu. Só no jogo seguinte, contra o Atlético-GO, Mano deve estar na beira do gramado.