Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Augusto revela prazo para quitar salários atrasados no Corinthians

Atletas e funcionários do clube não receberam o pagamento referente ao mês de maio


				
					Augusto  revela prazo para quitar salários atrasados no Corinthians
Augusto Melo, presidente do Corinthians, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10). Foto: Reprodução

Augusto Melo confirmou que o Corinthians atrasou o pagamento dos salários referentes ao mês de maio para atletas e funcionários do clube, que deveria ter sido efetuado na última quinta-feira (6).

Durante entrevista coletiva, realizada no CT Joaquim Grava, o presidente detalhou a situação financeira do Corinthians e afirmou que a instituição tem "um déficit mensal por causa dos juros". No entanto, Augusto afirmou que realizou uma reunião com os atletas para comunicar sobre o atraso no pagamento e afirmou que o mesmo será realizado, no máximo, até quinta-feira (13).

Leia também

A gente tem situação financeira complicada, tem déficit mensal que é difícil cobrir. Enquanto não pararmos de cobrir juros, vai ser difícil. Precisamos colocar em ordem. Tive reunião com atletas e falei que pagaria todos os atrasados na primeira oportunidade. E fizemos isso com imagem e FGTS. Mas deixei claro que a situação não deixa a gente refém de atrasar, mas não meses. Dias, horas, para colocar em dia. Estamos sanando aos poucos esse atraso, quinta-feira no máximo estará tudo em ordem.

Augusto Melo

Ademais, o problema financeiro que assola o clube também impacta outras áreas. Na última semana, o Corinthians atrasou o pagamento de uma parcela de aproximadamente R$ 6 milhões referente a compra do zagueiro Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México.

A equipe mexicana enviou uma ação extra judicial e deu um prazo de 15 dias para o Corinthians quitar o valor. Caso a situação não seja resolvida, o Santos Laguna pretende recorrer à Fifa para solucionar a pendência, e em caso de condenação, o clube pode ficar impossibilitado de registrar novos jogadores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas