Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG vence São Paulo no Mineirão e sobe na tabela do Brasileiro

Galo venceu por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, num jogo morno, de poucas chances

O Atlético-MG deixou para trás o tropeço na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, e mostrou sua força com a segunda vitória seguida no torneio, agora contra um rival direto na busca pelo título. O Galo venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, num jogo morno, de poucas chances, mas que valeu ao time de Cuca um fôlego maior na tabela do campeonato.

O único gol do duelo foi marcado por Jair, no primeiro tempo, em jogada iniciada por Hulk - um dos destaques atleticanos. Ao Tricolor, mesmo com apenas três rodadas, já é hora de reagir: o time de Hernán Crespo ainda não venceu na competição e pode ver adversários diretos tomarem a frente na briga.

Leia também

Como fica?

A vitória leva o Atlético-MG aos seis pontos em três rodadas, já mais próximo dos líderes. O São Paulo fica com apenas um ponto, somado no empate com o Fluminense.

Craque do Jogo

Nacho Fernández foi eleito o melhor da partida com três votos: do público e dos comentaristas Casagrande e Bob Faria. O argentino passa por momento pessoal delicado, após a morte da avó, mas foi para o jogo e teve boa participação.

Primeiro tempo

O Atlético-MG começou melhor e ditou o ritmo dos primeiros minutos, com Hulk livre no meio-campo para arrancar e buscar jogadas com os companheiros. Assim nasceu o primeiro lance de perigo, quando o atacante encontrou Keno na esquerda para finalizar e exigir boa defesa de Tiago Volpi. Na sequência, aos 16 minutos, Hulk achou Hyoran na direita, que cruzou rasteiro e viu Jair apenas completar para o gol: 1 a 0 Galo. Atordoado, o São Paulo tentou investidas principalmente pela direita, com Rigoni - o meia argentino foi titular na ala, criou situações e arriscou um chute perigoso que passou perto do gol de Everson. Na zaga, Miranda sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Hulk também preocupou após um choque com Bruno Alves.

Segundo tempo

Com Igor Vinícius na vaga do lesionado Miranda, o São Paulo queria empurrar o Atlético para seu campo de defesa e dominar o meio de campo. Apesar de sucesso na estratégia em alguns momentos, o Tricolor não teve profundidade suficiente para dar trabalho a Everson. Só Rigoni, de novo, tentou finalizar de longe. Igor Gomes, Rojas e Eder entraram para mudar o ataque, mas não conseguiram. No Galo, Cuca soube segurar bem o resultado e até poderia ter mexido mais, não fosse por uma confusão da arbitragem que fez ele "queimar" duas janelas de trocas para colocar Mariano e Nathan.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas