Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG vence em casa, afunda Figueira e fica a dois pontos do Flamengo

Com final muito movimentado, dois do Figueirense expulsos e gols de Otero, Júnior Urso e Fred, Galo sai de campo ouvindo um sonoro "eu acredito"

Por Maurício Paulucci

Quem viu os últimos minutos de Atlético-MG e Figueirense, acompanhou um final muito movimentado. Após a entrada de Luan, que não atuava há mais de dois meses por causa de uma lesão, teve gol de Urso com assistência de Robinho, gol de Fred, que se isolou ainda mais na artilharia do Brasileirão com 13 gols (11 pelo Galo e dois do Fluminense) e ainda expulsão de Josa e Werley, do time catarinense. No primeiro tempo, Otero já havia feito o primeiro pelo Galo, contabilizando o placar final de 3 a 0, na noite deste domingo, no Independência, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Galo, agora com 59 pontos, a dois pontos do Flamengo, segundo colocado e que tropeçou nesta rodada ao empatar por 2 a 2 com o Corinthians, no Rio. Na próxima rodada, em jogo também no Independência, Galo e Flamengo se enfrentam, em um das decisões das últimas rodadas do Brasileiro.

Leia também

Enquanto o Galo pode saltar para a segunda posição, na próxima rodada, o time catarinense amarga a terceira derrota consecutiva e o sexto jogo sem vencer. Antes disso, o time alvinegro enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da competição.

O Figueirense se complica com a derrota, já que estaciona nos 32 pontos, na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, a cinco pontos do Sport, primeiro time fora do Z-4. O time de Marquinhos Santos vai buscar a recuperação no sábado, no Orlando Scarpelli, contra o Grêmio.

O jogo

O primeiro tempo teve os nervos à flor da pele. Também pudera, o Atlético-MG motivado para se aproximar do Flamengo, e o Figueirense lutando contra o rebaixamento. O jogo começou tenso, com um fair play que o Galo devolveu uma bola que seria do próprio time mineiro. Com a bola rolando, os donos da casa tomaram as rédeas da partida. Cazares e Otero faziam ótima dupla, conduzindo o Alvinegro às melhores chances de gol.

E foi, justamente, dos pés do venezuelano que saiu o gol. Aos 15 minutos, com uma pancada na cobrança de falta, Otero abriu o placar e comemorou muito. O Atlético-MG seguiu pressionando, mas não conseguiu chegar muito próximo de balançar as redes de Gatito novamente. O Figueirense reclamou muito de um encontrão entre Rafael Silva e Victor dentro da área. A reclamação foi tanta que o assistente de Marquinhos Pedroso, Edson Borges, do time catarinense foi expulso.

No início do segundo tempo, o Figueirense até esboçou uma reação, mas o Atlético-MG soube controlar bem o jogo. A entrada de Luan no lugar de Clayton mexeu com os torcedores no Independência, que ovacionaram o atacante que voltou aos gramados, após mais de dois meses machucado. O Figueirense até tentou, mas esbarrou nas grandes defesas de Victor. Rafael Silva teve boas chances de conseguir o empate. O zagueiro Werley, ex-Galo, exagerou na força em disputa de bola com Fred e foi expulso, com o segundo amarelo.

Otero, o nome do jogo, deixou o campo para a entrada de Robinho, xodó da torcida. Dos pés dele saiu o segundo gol. O craque das pedaladas fez toda a jogada pela esquerda e tocou para Júnior Urso, livre na pequena área, aumentar. O fim o jogo ainda guardava mais emoções. O centroavante Fred recebeu uma bola dentro da área e chutou para dar números finais ao jogo. Atlético-MG 3 a 0. Após o gol, o meia Josa, do Figueirense, ainda foi expulso por reclamação.

Outros resultados deste domingo:

Vitória 0 a 1 Cruzeiro

Grêmio 0 a 0 Internacional

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas