Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG recebe o Del Valle pela classificação na Libertadores

O Galo precisa vencer nesta quinta-feira (19/5), pela penúltima rodada do Grupo D para confirmar a vaga nas oitavas de final

Depois de se recuperar no Brasileirão, o Atlético-MG agora vai atrás da classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o time precisa vencer o Independiente del Valle do Equador, nesta quinta-feira (19/5), a partir das 19h no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Grupo D.

Invicto na competição sul-americana, o Galo tem oito pontos e faz apenas a sua segunda partida como mandante. Na única vez que atuou diante dos seus torcedores, o time empatou com o América-MG, por 1 x 1. Na terceira colocação, com cinco pontos, o Independiente del Valle amarga um jejum de três jogos sem vitórias na Libertadores.

Leia também

O Atlético-MG viu a desconfiança de parte da torcida com o trabalho de Antonio Mohamed diminuir no último final de semana com a vitória incontestável sobre o Atlético-GO, por 2 x 0. O time não ganhava há quatro jogos no Brasileirão e começava a se distanciar dos primeiros colocados.

Para escalar a equipe, Mohamed tem problemas. O goleiro Everson testou positivo para a covid-19 e o atacante Keno sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Eles se juntam ao lateral-direito Dodô e o atacante Eduardo Vargas, que seguem o departamento médico. Rafael e Ademir são os respectivos substitutos.

“A gente sabe da importância do jogo. Precisamos voltar a ganhar em casa na Libertadores, contamos com o apoio da nossa torcida. Tenho certeza que vai ser uma linda noite”, disse o atacante Hulk, que tem um gol em quatro jogos na Libertadores.

Assim como o Galo, o del Valle tem desfalques importantes para esse jogo. O meia Lorenzo Faravelli sofreu uma entorse no tornozelo e vai ficar até três meses afastado dos gramados. A situação do também meia Nicolás Previtalli é mais grave, pois sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e só volta no fim do ano.

É bom lembrar que o time não pode ser comandado por Renato Paiva na beira do gramado, pois a Conmebol exige que os treinadores tenham trabalhado pelo menos cinco anos em um clube sul-americano ou em um clube da primeira divisão europeia. O português fez quase toda sua carreira nas categorias de base do Benfica. Miguel Bravo, da base do Independiente del Valle, é quem fica no banco de reservas.

Em situação complicada na Libertadores, o Del Valle vem de cinco vitórias seguidas no Campeonato Equatoriano e está na vice-liderança, com 26 pontos, um a menos que o rival Barcelona de Guayaquil.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas