Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG oficializa contratação de Tchê Tchê, do São Paulo, que assina por empréstimo

Volante, que também atua na lateral direita, vai trabalhar com Cuca no terceiro clube da carreira

"Aô Tchê Tchê Tchê!". O bordão do influencer Gustavo Tubarão, mineiro e torcedor do Atlético-MG, foi usado pelo clube para anunciar, nesta terça-feira, nas redes sociais, a contratação do volante Tchê Tchê, de 28 anos. O jogador, que também atua como lateral-direito, pertence ao São Paulo e assinou com o Galo por empréstimo até o fim da temporada 2021 - com direitos pré-fixados, caso o clube mineiro opte pela compra ao fim do vínculo provisório. A contratação foi solicitada por Cuca.

O Atlético será o terceiro clube a contar com Cuca e Tchê Tchê juntos. O jogador foi comandado pelo treinador pela primeira vez no Palmeiras, em 2016 e 2017, depois de se destacar no Audax, vice-campeão paulista de 2016, sob o comando de Fernando Diniz. Cuca solicitou a contratação de Tchê Tchê no Verdão, e foram campeões brasileiros juntos. Naquela campanha de 2016, Tchê Tchê foi o jogador com mais jogos pelo Palmeiras na Série A: jogou 37 das 38 partidas.

Leia também

Depois, em 2019, Cuca voltou a solicitar a contratação de Tchê Tchê, dessa vez no São Paulo. O jogador pertencia ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Tricolor desembolsou aproximadamente R$ 22 milhões na compra. O clube do Morumbi, inclusive, não conseguiu honrar as parcelas do negócio, e os ucranianos foram à Fifa cobrar. O caso ainda está em discussão na entidade maior do futebol mundial. O contrato de Tchê Tchê com o São Paulo vai até março de 2023.

Agora, no Galo, Tchê Tchê chega como o primeiro reforço diretamente solicitado por Cuca. O treinador chegou com o discurso de que precisava avaliar o elenco antes de pedir qualquer contratação. Depois de dois jogos, porém, identificou a carência no meio-campo e pediu o jogador, numa história semelhante à de Pierre, que chegou ao Galo em 2011, também sob indicação de Cuca, e acabou se tornando ídolo da torcida.

No meio-campo atleticano, Tchê Tchê chega para brigar por posição com Jair, Allan, Alan Franco, Zaracho, Nathan, Dylan Borrero, Hyoran e Calebe. Neste setor, quem chegou com status de titular absoluto (e tem início condizente com a expectativa) é Nacho Fernández, que já participou de seis gols em três jogos pelo Galo. Na lateral direita, a concorrência de Tchê Tchê é com Guga, Mariano e Talison.

Líder isolado do Mineiro, com 18 pontos, o Atlético volta a campo nesta quarta, às 16h (de Brasília), no Mineirão, contra o Pouso Alegre, pela 8ª rodada. No domingo, o Galo encara o arquirrival Cruzeiro, também às 16h e no Gigante da Pampulha. Em paralelo à campanha no Estadual, o elenco de Cuca se prepara para a Libertadores (competição que o técnico venceu com o Alvinegro em 2013). O sorteio dos grupos será nesta sexta, e a estreia deve acontecer na semana do dia 21 de abril.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas