Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG anuncia Eduardo Coudet como novo técnico

Argentino estava sem clube e chega para ocupar a vaga de Cuca

O Atlético-MG anunciou Eduardo Coudet como novo treinador do time. O contrato vai até o fim de 2024. O argentino estava sem clube e chega ao Galo para ocupar a vaga deixada por Cuca. O histórico técnico - campeão da Libertadores (2013), Brasileiro e da Copa do Brasil (2021) - deixou o Alvinegro no começo desta semana, após uma terceira passagem frustrante.

Coudet estreia pelo Atlético somente em 2023, quando a equipe vai disputar as fases preliminares da Libertadores tentando garantir presença na fase de grupos. Além disso, o clube tem o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão em uma temporada especial. Em março, o Galo vai inaugurar seu estádio, a Arena MRV.

Leia também

Junto com o treinador, virão dois auxiliares técnicos (Ariel Broggi e Diego Monarriz), um preparador físico (Octávio Manera), um auxiliar de preparação física (Guido Cretari) e um analista de desempenho (Carlos Miguel Fernández).

Pouco depois do anúncio, o Atlético usou suas redes sociais para transmitir a primeira mensagem do treinador argentino para sua torcida. Ele terminou com uma das mensagens tradicionais da torcida: "aqui é Galo"

"Estou mandando aqui um saludo muito grande para massa atleticana, aqui é Galo! Abraço!" - Eduardo Coudet

Será a segunda passagem de Eduardo Coudet pelo futebol brasileiro. Em 2020, ele dirigiu o Internacional, onde ficou por cerca de nove meses. O Galo havia mirado em Vojvoda, que renovou com o Fortaleza, depois também analisou Sebástian Beccacece, muito ligado a Jorge Sampaoli, que dirigiu o time em 2020.

A diretoria viu em Coudet o nome ideal, disponível no mercado e com a experiência de já ter trabalhado no futebol brasileiro. Coincidentemente, tanto Coudet como Beccacece e Antonio Turco Mohamed, que treinou o Galo no início do ano, são agenciados por Cristian Bragarnik, que também é proprietário do Elche, clube da primeira divisão da Espanha.

Natural de Buenos Aires, Eduardo Coudet, de 45 anos, foi meio-campista e iniciou a carreira como treinador em 2015, no Rosario Central. O argentino viveu sua primeira experiência fora do país natal no comando do Tijuana, do México, em 2017. De volta à Argentina, treinou o Racing, onde conquistou dois títulos: a Superliga Argentina 2018/2019 e o Torneio dos Campeões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas