Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Athletico vence os reservas do Santos e cresce no Brasileirão

Furacão chega à quarta vitória consecutiva e se afasta do rebaixamento

O fantasma do rebaixamento está cada vez mais distante do Athletico. Em um jogo de poucas chances, o Furacão venceu os reservas do Santos por 1 a 0, neste sábado à noite, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Thiago Heleno, aos 29 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida.

Furacão embala

Leia também

O resultado faz o Athletico chegar à quarta vitória consecutiva no Brasileirão, com 28 pontos, em posição intermediária na classificação. O foco agora é a Libertadores. O time volta a campo na terça-feira para enfrentar o River Plate, na Arena da Baixada, às 19h15, pelo primeiro jogo das oitavas da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, enfrenta o Palmeiras, sábado, às 17h, em São Paulo.

Peixe estaciona

Com todo o time titular preservado para a Libertadores, o Santos desperdiça a chance de encostar ainda mais na liderança do Brasileirão. O Peixe permanece com 35 pontos, quatro abaixo do Flamengo. O time viaja ao Equador para enfrentar a LDU, terça, às 19h15, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, recebe o Sport, sábado, às 17h, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo

O Athletico ficou mais tempo com a bola, controlou o jogo, mas não conseguiu marcar. As chances, aliás, foram bem poucas. Com um time todo reserva, o Santos foi quem levou perigo primeiro. Arthur Gomes apareceu em boa condição na área e finalizou. A bola bateu na cabeça do goleiro Santos e foi para escanteio. O Furacão perdeu o volante Christian, lesionado, mas ganhou a velocidade de Fabinho na frente. Foi dele o cruzamento que Renato Kayzer não conseguiu completar na pequena área, na única oportunidade rubro-negra.

Segundo tempo

O Furacão continuou com o domínio do jogo na etapa final. Erick desperdiçou grande chance ao pegar rebote na área e bater por cima. Em uma das poucas vezes em que atacou, o Peixe levou perigo, com Arthur Gomes, em chute que Santos espalmou. O Furacão chegou ao gol em lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Thiago Heleno subiu mais do que a marcação e abriu o placar. Em seguida, John evitou o gol de Fabinho com grande defesa. O Peixe quase empatou aos 35. Madson apareceu na área e tocou de cabeça. Santos deixou a bola escapar e ela bateu na trave. Pouco depois, o goleiro rubro-negro salvou no ângulo esquerdo em cabeceio de Alex.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas