Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Athletico marca no fim e vence o América-MG na rodada de abertura do Brasileirão

Clubes fazem jogo equilibrado, mas Furacão aproveita chance aos 41 minutos da etapa final, com Carlos Eduardo

O Athletico arrancou com vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Arena da Baixada, venceu o América-MG por 1 a 0. O jogo foi equilibrado. Os dois times tiveram chances. Mas o gol do triunfo paranaense só saiu aos 41 minutos da etapa final, com Carlos Eduardo.

Primeiro tempo

Leia também

O Athletico procurou conduzir o ritmo do jogo no início. Esboçou uma pressão, chegou a carimbar o travessão do América, com Christian. Em um erro de Anderson, o Furacão levou perigo no chute de Renato Kayzer, que o goleiro Cavichioli defendeu. Porém, não embalou. O Coelho tinha campo para explorar, mas falhou nas escolhas. Ainda assim, cresceu no jogo e ameaçou em algumas jogadas. Na melhor delas, Rodolfo foi na linha de fundo e cruzou na medida para Felipe Azevedo concluir. O goleiro Santos defendeu.

Segundo tempo

Os dois times desperdiçaram boas chances. Primeiro, o América, com Juninho que não alcançou a bola. Depois, o Athletico, com Kayzer, que cabeceou livre, e Matheus Cavichioli segurou. O goleiro Santos também trabalhou, defendendo finalizações de Felipe Azevedo e Bruno Nazário. Do outro lado, Cavichioli salvou o América, após chute de Nikão. O gol da vitória do Athetico saiu aos 41 minutos, com Carlos Eduardo, que recebeu na área e bateu colocado: 1 a 0. Nos acréscimos, o Coelho ameaçou em um chute de Zé Ricardo.

VAR em ação

O árbitro de vídeo foi acionado no segundo tempo. Aos 26 minutos, Zé Ricardo entrou forte em Matheus Babi e recebeu o cartão vermelho direto. Porém, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) foi chamado para revisar. Na reavaliação, o juiz entendeu que o jogador do América acertou primeiro a bola e trocou o cartão vermelho pelo amarelo.

Estreantes

No Athletico, o meia uruguaio David Terans, que estava no Peñarol e pertencia ao Atlético-MG, entrou em ação aos 32 minutos do segundo tempo. Já no América, quem estreou foi o lateral esquerdo Alan Ruschel, que estava no Cruzeiro.

Agora é Copa do Brasil

Os times voltam a campo agora para compromissos pela Copa do Brasil. Vai começar a terceira fase do torneio. Na quarta-feira, o América recebe o Criciúma, às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Na quinta, o Athletico encara o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.

Agenda no Brasileiro

Pelo Brasileirão, Coelho e Furacão jogam no próximo domingo. Os mineiros recebem o Corinthians às 16h, no Independência. Os paranaenses jogam fora de casa contra o Juventude, às 18h15, em Caxias do Sul.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas