Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Assistências e experiência: como Rafinha pode ajudar o São Paulo

Lateral-direito assinou contrato de uma temporada com o Tricolor. Rafinha foi o lateral com mais passes para gol no último Campeonato Brasileiro, apesar do rebaixamento do Grêmio

O presidente do São Paulo, Julio Casares, anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, de 36 anos, que estava no Grêmio. Mas como ele pode ajudar o Tricolor na próxima temporada? O LANCE! tenta responder essa pergunta nesse texto.

Apesar do rebaixamento do Grêmio no último Campeonato Brasileiro, Rafinha teve bons números nesta temporada. Em 30 jogos, sendo 27 como titular, de acordo com o 'Footstats', ele foi o lateral com mais assistências na competição, com sete. Além disso, ele deu 35 assistências para finalização no ataque do Tricolor gaúcho.

Leia também

Outro ponto positivo foram nas estatísticas de passes. Rafinha acertou 93% dos passes no último Campeonato Brasileiro. No entanto, o seu aproveitamento nos cruzamentos foi baixo: apenas 23% de acerto. O lateral não deixou a desejar na marcação: foram 43 desarmes e 17 interceptações.

No entanto, a indisciplina dentro de campo pode ser um fator negativo para o jogador. Rafinha foi o segundo que mais tomou amarelos no Grêmio, com nove. Apenas o volante Thiago Santos, que recebeu dez amarelos, esteve na frente do lateral. Rafinha também foi expulso uma vez, contra o Santos, após uma briga com um gandula.

O São Paulo vê Rafinha como um jogador que pode dar uma boa reviravolta na lateral-direita, que após a saída de Daniel Alves, conviveu com desempenhos abaixo do esperado, tanto de Igor Vinícius, quanto de Orejuela. Campeão da Libertadores em 2019 com o Flamengo, Rafinha também tem passagens por Coritiba, Schalke-04-ALE, Bayern de Munique-ALE e Olympiacos-GRE.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas