Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Arthur Cabral aproveita testes na Copa América e deixa Borja para trás

Enquanto o colombiano sequer foi a Campinas para o amistoso diante do Guarani, o centroavante deu trabalho na derrota e marcou nos jogos-treino

A pausa das competições durante a Copa América serviu para Arthur Cabral mostrar que está à frente de Borja na briga para ser o reserva de Deyverson como centroavante de Luiz Felipe Scolari. O ex-atacante do Ceará balançou as redes nos dois jogos-treino realizados desde sábado e levou perigo até na derrota em amistoso contra o Guarani, enquanto o colombiano não balançou as redes nas atividades na Academia de Futebol e sequer foi a Campinas.

Está claro que Deyverson é o dono da posição. Felipão já deixou isso claro não só dando sequência ao camisa 16, que soma no ano 21 jogos (18 como titular), 1802 minutos e seis gols. Em entrevista coletiva, o técnico afirmou que confia mais nele em certas funções. Mas Borja vem desagradando diretoria e comissão técnica e, desde março, ficou aberta uma lacuna que Arthur Cabral, finalmente, parece ter aproveitado.

Leia também

Arthur Cabral deixou sua marca na vitória por 2 a 1 em jogo-treino diante do Oeste, no sábado, atuando por um time alternativo, no terceiro tempo. Foi a Campinas e jogou por cerca de meia hora na derrota por 2 a 1 para o Guarani, criando chances com sua movimentação e quase balançando as redes. Nessa quinta-feira, esteve no segundo tempo contra o Operário-PR e fez o primeiro gol alviverde no empate por 2 a 2 no jogo-treino.

Borja, por sua vez, defendeu o time B no segundo tempo diante do Oeste, no fim de semana, exatamente no período em que o rival venceu por 1 a 0. Não viajou a Campinas e iniciou o jogo-treino dessa quinta-feira, usado para dar ritmo a reservas. Novamente, com ele em campo, a equipe perdeu por 1 a 0.

O Palmeiras não permitiu a presença da imprensa nos jogos-treino, o que dificulta a análise. A TV Palmeiras ainda divulgou imagens de melhores momentos do sábado, e exibiu apenas uma chance de gol de Borja, que desperdiçou. Na atividade dessa quinta-feira, foram exibidos somente os gols dos dois times, impedindo qualquer avaliação do colombiano.

Mas é possível ver a disposição de Arthur Cabral. Principalmente no amistoso contra o Guarani, movendo-se sem abrir tanto, mas dando opção, similar ao trabalho que Deyverson faz. Além disso, nos dois gols em jogo-treino, demonstrou a presença de área que tanto agrada a Scolari.

Arthur Cabral ficou fora da primeira fase do Campeonato Paulista enquanto tratava problema no púbis, entrando no mata-mata, com Felipão deixando claro que o atacante deveria se ajustar para ter espaço. Por isso, ele é o centroavante que menos atuou na temporada, apontando somente partidas oficiais: quatro jogos, sendo um como titular, 159 minutos em campo e um gol.

Borja, por sua vez, teve grande sequência no Paulista enquanto Deyverson cumpria suspensão por ter cuspido em Richard, do Corinthians. E desagradou. Tem no ano 14 jogos (13 como titular) e 1028 minutos em campo - desde março, só atuou duas vezes. Fez três gols, sendo o último em 27 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano. São sete partidas sem balançar as redes.

Com esse desempenho, Borja ficou fora da seleção colombiana, o que dificulta uma negociação. Existem sondagens, mas nenhuma agradou ao camisa 9, que custou R$ 33 milhões há dois anos e tem contrato até 2021. Enquanto isso, a expectativa é de mais espaço para Arthur Cabral, por quem o Palmeiras pagou R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos e acertou por cinco anos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas