Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Após vice na Sul-Americana, São Paulo volta aos treinos em clima de ressaca para o Brasileirão

Resta ao Tricolor a busca por uma vaga na próxima Libertadores por meio do principal campeonato nacional

O São Paulo volta aos treinos na manhã desta segunda-feira (3), no CT da Barra Funda, ainda avaliando os efeitos da derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador.

A missão restante para a temporada é a de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro. Mas a principal dúvida do torcedor é: será possível?

Leia também

O Tricolor está atualmente na 13ª posição, com 37 pontos, pelo menos cinco atrás do G-8, posição imaginada como possível para conseguir uma oportunidade na principal competição continental.

A odisseia são-paulina já começa na quinta-feira (6), com o duelo com o América-MG, no Independência, às 20h (de Brasília). O Coelho é justamente o oitavo colocado. O que torna o duelo um confronto direto na disputa pela Libertadores.

– Temos dez jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir - avaliou o técnico Rogério Ceni.

O comandante são-paulino passou o último mês, pelo menos, repetindo que o duelo de Córdoba, na Argentina, seria o divisor de águas do clube na temporada. Não aconteceu. E a partir desta segunda a metodologia de trabalho deverá ser focada em como será a reabilitação do Tricolor .

E o tempo será curto para que as feridas cicatrizem como se deve. Serão dez jogos em pouco mais de 35 dias, incluindo outros duelos diretos pela vaga (Atlético-MG e Botafogo), duelos com os líderes que disputam o título (Palmeiras, Fluminense e Internacional) e equipes que lutam contra o rebaixamento (Coritiba, Atlético-GO e Goiás). O único compromisso contra um rival virtualmente rebaixado será diante do Juventude.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas