Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após rescisão de Vagner Love, Corinthians sonha em repatriar o atacante Jô

Insistência e a expectativa alta da diretoria em contratá-lo nas próximas semanas podem mudar a configuração do ataque corintiano em 2020

Depois da rescisão de contrato de Vagner Love com o Corinthians, uma pergunta se intensificou na cabeça da Fiel torcida: "E o Jô?".

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A insistência e a expectativa alta da diretoria em contratá-lo nas próximas semanas podem mudar a configuração do ataque corintiano em 2020. E tanto esse desejo em trazer Jô de volta quanto o repentino e surpreendente desligamento de Love têm explicação.

Leia também

A possibilidade de reforçar o ataque facilitou a decisão do Timão de liberar o artilheiro do amor. Porém, antes mesmo de receber a proposta por Love, o clube já negociava com Jô. Abaixo, o GloboEsporte.com explica como a saída de um está relacionada com a possível chegada do outro.A saída de Love

Prestes a completar 36 anos, Vagner era o jogador mais velho do elenco do Corinthians. O contrato dele, assim como o de Boselli, tinha validade apenas até o final da atual temporada. Com salário alto e idade avançada, Love não era titular absoluto do técnico Tiago Nunes, mas disputou nove dos 14 jogos do ano.

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26


				Após rescisão de Vagner Love, Corinthians sonha em repatriar o atacante Jô
FOTO: Rodrigo Gazzanel/Ag Corinthian

Ciente de seu papel no elenco e da possibilidade de não ter o contrato renovado, Love entendeu que a chance de voltar ao CSKA não poderia ser desperdiçada, até porque as oportunidades tenderiam a ser mais escassas com o retorno de Jô. Além disso, ele é ídolo no clube russo e recebeu uma oferta atrativa financeiramente.

Nessa linha - e tentando enxugar gastos - o Corinthians gostou da possibilidade de economia de seis meses de contrato do centroavante e não impôs barreiras para a liberação de Love. O CSKA não pagará nada ao Timão.

A possível chegada de Jô

Bem antes de receber a proposta para uma rescisão amigável com Vagner Love - o que só aconteceu nos últimos dias - o Corinthians já batalhava nos bastidores pela contratação de Jô. Ciente de que o atacante estava sendo pouco aproveitado no Nagoya Grampus, do Japão, o presidente Andrés Sanchez passou a marcá-lo de perto desde o começo desse ano.

O clube sabia que teria dificuldades para arcar com salários de três atacantes de peso, como Boselli, Jô e Love, e já projetava a saída de um deles. Só não imaginava que seria tão rápido.

No início desta semana, em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves não citou nomes, mas abriu a possibilidade de jogadores menos utilizados deixarem o clube, o que aliviaria a folha salarial e abriria espaço no grupo.

Aos 33 anos, Jô é um sonho antigo do Timão, principalmente pela relação com o clube, no qual foi formado, e a ótima impressão deixada em 2017. Foram 25 gols naquela temporada, sete deles em clássicos, e a conquista dos títulos paulista e brasileiro como protagonista.

O retorno do atacante ainda não é certo, mas a diretoria alvinegra trata o assunto com grande otimismo. Nos últimos dias, o Corinthians encaminhou um acerto com Jô, mas o atacante leva as conversas em banho-maria, sem pressa para assinar o contrato.

A possível volta de Jô traria um concorrente de peso a Boselli, titular em 12 dos 14 jogos no ano e artilheiro da equipe na temporada, com seis gols.

Atualmente, além do argentino, o técnico Tiago Nunes conta com os atacantes Davó, Everaldo, Janderson e Yony González.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas