Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Após queda na Copa do Brasil e reunião, Inter decide por saída de Miguel Ángel Ramírez

Diretoria colorada costura acordo para desligar o treinador

O Inter decidiu pela saída de Miguel Ángel Ramírez. O espanhol não resistiu à eliminação para o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira, e será desligado do cargo pelo clube.

A diretoria colorada se reuniu na manhã desta sexta-feira para definir a saída do treinador, como o ge já havia noticiado que era a tendência depois da derrota na quinta. Além dele, deixam o clube o auxiliar Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

Leia também

Em isolamento após testar positivo para Covid-19, o treinador já foi comunicado da decisão. O clube agora define alguns ajustes para oficializar a saída de Ramírez – algo que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.

A diretoria pretende costurar uma ruptura em "comum acordo" com o treinador para evitar queimar a única troca de técnico por demissão permitida no Brasileirão. E também se proteger juridicamente de um eventual problema judiciário, já que o treinador está afastado por problema médico.

Os dirigentes também negociam o pagamento da multa rescisória. Conforme apurado pelo ge, o contrato prevê o abatimento progressivo do valor, com o avançar do tempo. Como o técnico cumpriu apenas três meses do vínculo que iria até o fim de 2022, o valor é próximo de US$ 2 milhões.

Contratado para conduzir um projeto a longo prazo de ruptura no modelo de futebol, Ramírez deixa o Inter com apenas três meses de trabalho e após comandar a equipe em 21 jogos. Foram 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas, com um total de 53,9% de aproveitamento.

Neste período, o Colorado até viveu um momento de goleadas seguidas, mas nunca conseguiu engrenar de vez sob o comando do treinador. Além da goleada para o Fortaleza no último domingo e da eliminação para um adversário da Série B na Copa do Brasil, o ambiente conturbado com cobranças recorrentes ao espanhol também pesou para a saída.

Ramírez pelo Inter:

  • 21 jogos
  • 10 vitórias
  • 4 empates
  • 7 derrotas
  • 39 gols feitos
  • 23 gols sofridos
  • 53,9% de aproveitamento

Ramírez e o elenco colorado foram alvos de três protestos recentes da torcida no CT do Parque Gigante. A insatisfação cresceu com o vice-campeonato gaúcho para o Grêmio e também com a campanha irregular na Libertadores. O Colorado se classificou às oitavas de final como pior primeiro colocado.

Apesar disso, os dirigentes mantinham respaldo e convicção totais no treinador. Inclusive, agiram para respaldá-lo internamente no ambiente do clube. Em vão.

Em busca de novo técnico e fora da Copa do Brasil, o Inter tentará a primeira vitória no Brasileirão no próximo domingo. Enfrenta o Bahia, às 20h30, em Pituaçu, pela terceira rodada. No momento, ocupa a 15ª colocação na tabela, com um ponto somado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas