Um dia depois de garantir a vitória sobre o São José e a permanência no Grêmio, Everton Cebolinha esquentou a possibilidade de saída no meio de 2020. Em entrevista coletiva, o atacante revelou a ligação que recebeu do técnico Carlo Ancelotti, do Everton, da Inglaterra, e confirmou o interesse dos ingleses em sua contratação. No final da resposta, ainda disse que "aprenderia muito" com o italiano.
Everton deve ficar no Grêmio ao menos até a próxima janela de transferências. O clube inglês tinha interesse na sua contratação, mas o negócio não avançou por conta do Fair Play Financeiro, como revelou o GloboEsporte.com. Na metade do ano, não está descartada uma nova investida da equipe de Liverpool ? até pela porta aberta deixada pelo Cebolinha. Ancelotti quis ouvir do Cebolinha sobre o interesse em se transferir.
Leia também
Ele (Ancelotti) perguntou como eu tava, se tinha interesse de jogar no clube. É um grande clube, uma oportunidade e tanto. Um grande treinador também, com certeza irei aprender muito com ele (Everton)
? Tenho uma amizade da seleção com o Richarlison, pude jogar junto com ele. Ele acabou sabendo do interesse do Everton e me procurou. Fiquei feliz, é um grande clube, um grande treinador também. Um treinador que quem joga com ele vai aprender muito. Fico feliz também por esses contatos ? completou.
A situação financeira do Everton impediu um movimento concreto junto ao Grêmio. Mas o atacante admitiu que pessoas ligadas ao clube fizeram contatos com seu empresário, Márcio Cruz.
? Para o Grêmio não chegou nada, mas pessoas ligadas ao clube me procuraram, sondando, saber do interesse do atleta. Até por questões burocráticas não aconteceu nada ao Grêmio. É uma coisa que procuro que não me atrapalhe. Tenho o sonho de jogar na Europa, mas não posso deixar essa ansiedade me atrapalhar. No momento que não se concretiza, sou jogador do Grêmio. Tenho que dar meu melhor aqui. Vou procurar honrar sempre a camisa, até o último jogo aqui ? garantiu Everton.
Além do Everton, outros clubes europeus já mostraram interesse no atacante gremista, como o Atletico de Madrid, o Napoli e o Milan. No entanto, estas situações ocorreram na janela do meio de 2019, logo após o sucesso com a Seleção.