Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Aos 41, Formiga possui condição física de atletas de 25 anos de idade

egundo o médico da Seleção Brasileira, o Dr. Nemi Sabeh Júnior, a jogadora possui números de uma atleta no auge da forma

Aos 41 anos de idade, Formiga está prestes a disputar sua sétima Copa do Mundo de futebol feminino e, apesar de surpreendente, há uma explicação para a carreira "interminável" da meio-campista. Segundo o médico da Seleção Brasileira, o Dr. Nemi Sabeh Júnior, a jogadora, em termos de condição física, possui números de uma atleta no auge da forma.

"A gente consegue identificar na Formiga dados de atletas de 22, 25 anos. A gente fala para ela: ?Fo, não dá para parar agora. Não precisa parar agora?. Ela corre 15, 11, 14 quilômetros por jogo. Ela faz 20, 30 tiros de mais de 20 km por hora. Ela tem vários dados, várias variáveis que a gente consegue observar que detêm ela como uma atleta com super poderes. Mas, na verdade, é uma atleta educada. Ela teve uma formação, e ela faz do corpo dela uma ferramenta de trabalho. Assim que ela conseguiu chegar aos 41 anos, por mérito dela", disse, durante palestra realizada em São José dos Campos (SP).

Leia também

Médico do Corinthians por seis anos, o Dr. Nemi Sabeh Júnior está desde 2009 na Seleção Brasileira e vai para seu terceiro Mundial com a Amarelinha, que jamais conquistou o caneco.

A Copa do Mundo 2019 será sediada na França e tem início marcado para o próximo dia 7 de junho. O Brasil está no Grupo C, ao lado Austrália, Itália e Jamaica. A estreia será contra as jamaicanas, em duelo programado para o dia 9, em Grenoble. A grande final, por sua vez, acontecerá no dia 7 de julho, em Lyon.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X