Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Antes de duelo com o River Plate, Athletico tem surto de covid

Canesin e Geuvânio já tinham sido diagnosticados com Covid-19 na semana passada.

Um dia antes de enfrentar o River Plate, pela Libertadores, o Athletico anunciou seis novos casos de Covid-19 no elenco. A lista tem os goleiros Santos e Jandrei, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Abner, o volante Alvarado e o meia-atacante Nikão.

Esses seis jogadores se juntam ao meia Fernando Canesin e ao atacante Geuvânio, que já tinham sido diagnosticados com a doença na semana passada. São, portanto, nove casos ao todo.

Leia também

O duelo entre brasileiros e argentinos é válido pelas oitavas de final da Libertadores está marcado para 19h15 desta terça-feira, na Arena da Baixada. O ge acompanha tudo em Tempo Real.

Sem Santos e Jandrei, o técnico Paulo Autuori terá que escalar o terceiro goleiro, Bento, diante dos argentinos. O jovem João Victor é opção na esquerda. Carlos Eduardo (que está recuperado de lesão) e Fabinho são as opções para a vaga de Nikão na frente.

Um provável Athletico tem Bento; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Richard (Wellington), Ravanelli (Khellven) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho), Reinaldo e Kayzer.

Outros clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Santos e Palmeiras, também sofrem com o elevado número de contaminados pela Covid-19. Coincidência ou não, o Furacão enfrentou o Galo na quarta-feira passada e o Santos no último sábado.

Além dos desfalques por Covid-19, o técnico Paulo Autuori tem outros problemas para montar a escalação contra o River. O volante Christian, por exemplo, levou uma pancada na vitória sobre o Santos, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo e virou dúvida.

Já o lateral-direito Jonathan (transição), o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho direito), o meia Lucho González (transição) e o atacante Vitinho (departamento médico) seguem em recuperação. Azevedo é o caso mais grave - ele só deve voltar em 2021.

O jogo do Athletico contra o River, portanto, está marcado para 19h15 desta terça, na Baixada. A volta será na terça da semana que vem, às 19h15, em Avellaneda. Quem passar pega o classificado de Independiente del Valle x Nacional-URU nas quartas.

Andres Rojas (COL) apita Athletico x River, com Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL) nas bandeiras. Carlos Orbe (EQU) será o quarto árbitro. No mata-mata da Libertadores, os jogos passam a ter árbitro de vídeo - Nicolas Gallo (COL) será o responsável pelo VAR.

Agenda do Athletico

Athletico x River Plate - 24/11, terça, 19h15 - Arena da Baixada

Palmeiras x Athletico - 28/11, sábado, 17h - Allianz Parque

River Plate x Athletico - 01/12, terça, 19h15 - Avellaneda

Fluminense x Athletico - 05/12, sábado, 19h - Maracanã

Athletico x Atlético-MG - 12/12, sábado, 17h - Arena da Baixada

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas