Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

André Jardine anunciou nesta sexta os atletas para a Seleção sub-23

Vinícius Jr, Renier e Paquetá estão na listas que a CBF divulgou para os jogos amistosos da Seleção Olímpica

O técnico André Jardine anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os primeiros compromissos da seleção sub-23 após garantir vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. A relação tem diversas mudanças em comparação ao grupo que disputou Pré-Olímpico no início do ano. Os principais nomes são Vinícius Junior e Reinier, do Real Madrid, Lucas Paquetá, do Milan, e Gabriel Martinelli, do Arsenal.

O Brasil iria enfrentar a Arábia Saudita e o Egito nos dias 26 e 29 de março em Dubai, nos Emirados Árabes, mas os amistosos foram cancelados por causa do coronavírus. A CBF corre atrás de novos rivais.

Leia também

- Vamos dar notícia sobre os adversários. O motivo do cancelamento foi o coronavírus, que está afetando o mundo inteiro. Vamos trabalhar para ter os dois amistosos. Foi a federação local e o Ministério da Saúde (dos Emirados Árabes). Eles avisaram que não poderiam realizar os jogos - explicou o coordenador da base da CBF, Branco.

Para esta data Fifa, a liberação dos atletas é obrigatória. Já para a Olimpíada, a CBF precisa negociar com os clubes.

- Acho que o primeiro grande argumento é a vontade do jogador. Queremos sentir de cada um. Com Vinicius já conversei, ele expôs sua vontade de disputar as Olimpíadas. Ele já até conversou com o Real Madrid. Tecnicamente ele sempre teve nível, mas no Pré-Olímpico a liberação seria complicada. Agora queremos acreditar que todos vamos conseguir êxito na liberação. A Olimpíada tem peso na carreira de cada um - disse o técnico André Jardine, em entrevista coletiva.

"Vamos passar novamente a construir esse time. Esperamos que todos clubes tenham compreensão. Não preciso reiterar quão importante são os Jogos Olímpicos e ter equipe muito forte, à altura da seleção brasileira"

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS

Goleiros:Cleiton (Red Bull Bragantino), Lucas Perri (São Paulo) e Phelipe (Grêmio).

Zagueiros:Gabriel (Lille), Ibañez (Roma), Luiz Felipe (Lazio) e Lyanco (Torino).

Laterais:Emerson Royal (Bétis), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Grêmio).

Meio-campistas:Douglas Luiz (Aston Villa), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Maicon (Shakthar Donetsk ), Pedrinho (Corinthians), Reinier (Real Madrid) e Wendel (Sporting).

Atacantes:Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

André Jardine não poderá contar com o volante Bruno Guimarães, do Lyon, destaque do Pré-Olímpico na Colômbia, convocado pelo técnico Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

- A gente não perdeu o Bruno Guimarães, a gente ganhou, pois estamos contribuindo com o grande objetivo de chegar na seleção principal. Ele se sentiu muito à vontade com a camisa. Desejamos toda sorte do mundo, todo êxito que ele merece - afirmou Jardine.

Chamou a atenção o fato dos quatro zagueiros da lista de convocados desta sexta-feira serem diferentes daqueles que disputaram o torneio Pré-Olímpico na Colômbia. O treinador explicou a mudança.

- Tivemos baixas (no Pré-Olímpico) com Lyanco por lesão, Ibañez em negociação e o Gabriel, o Lille não liberou. Quem substituiu teve ótimo desempenho. Terminamos com melhor defesa e única invicta na competição. Ainda assim tivemos problemas em algum momento. Mas passa por entrosamento e vivência com camisa da seleção. Os que estiveram no Pré-Olímpico não saem do nosso radar.

A seleção brasileira é a atual campeã do torneio olímpico de futebol masculino e garantiu a vaga para Tóquio-2020 com a conquista do Pré-Olímpico deste ano, na Colômbia. A campanha do atual ciclo olímpico teve até agora 18 jogos, com 13 vitórias, três empates e duas derrotas.

Ainda há duas vagas para Tóquio-2020. Pela América do Sul, Brasil e Argentina estão garantidos. O Japão é o anfitrião. França, Alemanha, Espanha e Romênia representam a Europa. Nova Zelândia, a Oceania. Egito, Costa do Marim e África do Sul, a África. Na Ásia, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália. As últimas vagas saem do Pré-Olímpico da Concacaf, no fim de março. Estados Unidos, Canadá, México, Honduras, El Salvador, República Dominicana, Costa Rica e Haiti estão na briga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas