Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Anderson Silva rechaça nova luta com Belfort

Antes de enfrentar Sonnen no sábado, Spider é questionado sobre o que virá a seguir e termina com chance de revanche


				
					Anderson Silva rechaça nova luta com Belfort
Anderson Silva na coletiva do Spaten Fight Night. Adriano Albuquerque

Primeiro, quando questionado pela imprensa sobre o que vem após a luta de sábado, Anderson citou um compromisso em negociação para lutar em Abu Dhabi. Ele não revelou o possível adversário.

- Quantas lutas tenho? Não sei. Depois desse evento, da luta com Chael, a gente está em negociação para fazer outra luta, que aí não vai ser exibição, em Abu Dhabi. A gente está negociando, e por conta de questões contratuais não posso falar muito sobre. Vai ser 82kg, mesmo peso que lutei com (Julio César) Chavez Jr. - disse o lutador de 49 anos em coletiva nesta última quarta-feira.

Leia também

E foi aí que surgiu a pergunta dando conta de um possível duelo com Belfort. Seria esse o passo seguinte? O duelo entre eles no UFC, em fevereiro de 2011, foi um divisor na história do MMA no Brasil. Um chute frontal em cheio disparado por Anderson aos 3min25s do primeiro round encerrou o duelo que entrou para a história. Spider mandou um recado a Belfort: nunca haverá outra chance de ele devolver a derrota.

- Não, de forma alguma (vou lutar com Vitor Belfort). Deixa eu explicar uma coisa para vocês: a história com Vitor já acabou. Ele já tomou o dele e acabou. Não tem mais o que ele falar, acabou. Acabou. Vitor, você já tomou o teu e não adianta você ficar falando, vai correr atrás do Popó. Não tem o que fazer. O que seria melhor do que aquela bica que dei no Vitor? Só se ele entrasse no ringue, eu desse um soco e ele caísse. Não tem mais nada que pode acontecer. Ele tem que dormir com essa que perdeu com uma bica na cara.

- E eu tenho que dormir com a ideia de que perdi duas vezes para o cara que era uma zebra. Perdi duas vezes, uma vez quebrei a perna, e tenho que dormir com isso. E não tenho que ficar desafiando o cara. E é isso. A gente tem que entender que a gente não é o melhor do mundo, a gente não é perfeito.


				
					Anderson Silva rechaça nova luta com Belfort
Anderson Silva x Vitor Belfort. Getty Images

Anderson Silva, inclusive, revelou que o nome de Chris Weidman - para quem perdeu duas vezes em 2013 - chegou a ser cogitado para a luta do próximo sábado, mas que nunca passou pela cabeça dele ficar desafiando o americano.

- Foi até cogitada uma possível luta com Weidman, mas ele está com contrato com UFC, mas nem fui eu que cogitei isso. As pessoas que estavam envolvidas que cogitaram essa situação, mas não aconteceu, era para ser o Sonnen e é isso. As pessoas têm um problema muito sério, principalmente alguns lutadores: se você perdeu para o cara, você perdeu, o cara foi melhor que você, não adianta. Você teve a oportunidade de lutar? Você teve. Agora acabou, para com essa porra. Vitor, para, tá feio.

Spaten Fight Night

15 de junho de 2024, às 21h30 (de Brasília), em São Paulo

CARD DO EVENTO:

Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)

Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)

Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)

Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X