Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

América-MG bate o São Paulo e volta a vencer no Brasileirão: 2 a 1

Mesmo com expulsão de Mastriani, Coelho aproveita chances contra os reservas tricolores

O São Paulo segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 1 na Arena Independência, pela 21ª rodada. Mesmo com time reserva, a equipe paulista teve um a mais em campo desde os 27 do segundo tempo.

Com este resultado, o São Paulo cai para a 11ª posição, com os mesmos 28 pontos. Está é a terceira derrota da equipe nos últimos seis jogos pelo torneio nacional. O América-MG segue na lanterna, com 13 pontos. Por outro lado, o Coelho voltou a vencer após oito rodadas.

Leia também

O Tricolor volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo. A equipe enfrenta o Coritiba, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Já o América-MG recebe o Santos, às 18h30, na Arena Independência, em Minas Gerais. Antes disso, ambos os times têm compromissos pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana.

Na quinta-feira, o São Paulo recebe a LDU, às 19 horas, precisando reverter o placar de 2 a 1 sofrido na ida. O Coelho, por sua vez, vai até a Arena Castelão, para enfrentar o Fortaleza, no mesmos dia e horário. No jogo de ida, o Leão levou a melhor por 3 a 1.

O jogo

O América-MG começou pressionando a saída do São Paulo e dificultando o avanço da equipe tricolor, que tinha maior posse de bola. Aos poucos, os visitantes conseguiram empurrar o Coelho para trás, mas não chegaram com tanto perigo. O São Paulo conseguiu a primeira finalização apenas aos seis minutos em chute que acabou na defesa de Cavichiolli.

Minutos depois, Danilo Avelar aproveitou o cruzamento de Martinez na área e cabeceou com perigo ao gol de Rafael, que se esticou todo para evitar o primeiro gol do América-MG. Aproveitando o contra-ataque, Rodriguinho chutou cruzado e mandou perto da meta são-paulina. Com 24 minutos no relógio, o América-MG, mais uma vez na bola aérea, levou perigo ao gol do São Paulo, dessa vez em cabeceio de Juninho.

O Tricolor, por sua vez, se viu preso na marcação do Coelho. Dez minutos depois, Juan achou Nathan, que invadiu a área e cruzou, mas Cavichiolli se antecipou e defendeu. Em seguida, Juninho avançou e finalizou bem para mais uma defesa de Rafael.

No intervalo, Dorival Júnior optou pela primeira mudança, colocando Lucas Moura no lugar de Juan. A equipe tricolor chegou ao ataque aos dois minutos, com um chute de Moreira da entrada da área. Assim, os visitantes passaram a levar algum perigo ao gol de Cavichiolli.

O América-MG, porém, logo acabou com a reação do São Paulo e abriu o placar aos 15 minutos, com Mastriani. Felipe Azevedo abriu para Rodriguinho, que passou por Belém, e cruzou na área para Mastriani concluir a jogada, sem chances para Rafael.

Aos 27, Mastriani foi expulso e deixou o América-MG com um a menos após dar um carrinho em Welington. Na discussão após o cartão do jogador do Coelho, Arboleda, do banco de reservas, também recebeu cartão vermelho. Pouco depois, Iago Maidana derrubou Calleri na área e o árbitro marcou a penalidade. Pato viu Cavichiolli defender a cobrança, mas no rebote, o atacante deixou tudo igual.

Na reta final, Lucas Moura sofreu falta na entrada da área, mas na cobrança, o camisa 7 mandou muito por cima do gol do América-MG. Minutos depois, Pablo Maia arriscou de longe e acabou acertando o companheiro de time. Luciano ficou com a sobra, errou, mas o lance já estava em impedimento.

Aos 44, o América-MG voltou a ficar na frente novamente. Daniel Borges saiu bem da marcação, tocou para Juninho, que venceu Pablo Maia e cruzou na área. A bola resvalou em Belém e sobrou para Rodrigo Varanda finalizar firme ao gol de Rafael.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas