Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Alvo do Atlético-MG, Diego Godín volta a ser ausência no Cagliari e negocia rescisão contratual

Zagueiro de 35 anos segue treinando no Uruguai enquanto aguarda resposta do time italiano

Na mira do Atlético-MG, o zagueiro uruguaio Diego Godín ficou novamente de fora de uma partida do Cagliari. O time italiano voltou a vencer no Campeonato Italiano após três meses, bateu a Sampdoria por 2 a 1 ontem (6). Mas Godín nem na Itália está. O veterano aprimora a parte física no Uruguai.

É uma expectativa do próprio Godín com os italianos, desde que o jogador foi criticado publicamente pelo diretor esportivo do Cagliari, na derrota por 4 a 0 perante a Udinese. Desde então, ele, assim como o compatriota Martín Cáceres, foi afastado da equipe. Há a certeza de que no clube italiano o capitão da seleção uruguaia não ficará.

Leia também

Com a notícia de que o Atlético tinha interesse em Godín, a concorrência, que já era significativa, aumentou. Clubes da prateleira média da Espanha acionaram seus telefones. O Bétis, por exemplo, está de olho também. O jornalista italiano Fabrizio Romano publicou que Godín irá mesmo rescindir no Cagliari e decidirá seu futuro em poucos dias, com o Galo ainda forte no páreo.

As armas do Atlético para convencer Godín estão na mesa. É o atual campeão brasileiro, e da Copa do Brasil, apostando as fichas de 2022 na reconquista da Copa Libertadores. Além disso, o "Faraó" chegaria ao time com tapete vermelho para ocupar a vaga que será deixada por Junior Alonso, prestes a ser vendido para a Rússia.

Se Godín acertar no Atlético, então a linha defensiva toda do Atlético de Madrid vice-campeão da Champions em 2013/2014 (perdeu para o Real Madrid) terá tido passagens pelo futebol brasileiro. Juanfran (lateral direito) jogou no São Paulo em 2019/20, Miranda está ainda no Tricolor, Filipe Luís segue no Flamengo.

Naquela final em Lisboa, Diego (Flamengo) estava no banco, e o atacante Diego Costa (segue no próprio Atlético) foi titular, saindo com nove minutos de jogo por lesão. Vale lembrar que Godín abriu o placar a favor do Atleti no primeiro tempo, e o Real Madrid impediu o título com gol de Sergio Ramos nos acréscimos. Na prorrogação, a equipe blanca fez mais três gols.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas