Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Alberto Valentim é confirmado como novo técnico do Botafogo

Treinador será apresentado na próxima segunda-feira, no Nilton Santos. Auxiliar Bruno Lazaroni comandará a equipe contra o Palmeiras, no sábado

O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do treinador Alberto Valentim, até o final de 2020. Campeão Carioca em 2018 pelo Alvinegro, o técnico de 44 anos retorna ao clube, após comandar o Avaí. O novo comandante terá o primeiro contato com atletas e comissão técnica em São Paulo, local da partida entre Palmeiras e Botafogo, no sábado, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Auxiliar permanente e técnico interino Bruno Lazaroni comandará a equipe contra o clube paulista. A apresentação oficial de Valentim acontecerá na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, em horário a ser definido.

- Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho - falou Valentim, em suas primeiras palavras como treinador do Botafogo.

Leia também

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico que o acompanha desde o trabalho desenvolvido no Palmeiras. O profissional de 39 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta também com o curso de técnico da Uefa.

O treinador deixou boa impressão na primeira passagem pelo Glorioso. Além da conquista do título carioca de 2018 sobre o Vasco, teve uma saída amigável, depois de receber proposta financeiramente vantajosa do Pyramids, do Egito. O fato contribuiu para que as portas ficassem abertas no clube e o seu nome voltasse a ser lembrado após a saída de Eduardo Barroca.

Bruno Lazaroni, auxiliar técnico permanente, vê semelhanças entre os estilos do ex-treinador e o de Valentim. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, na última quarta, no Nilton Santos, ele comentou sobre o tema.

- A ideia central dos dois não muda muito. São formas parecidas de pensar o jogo e jogar. Eles eram bastante alinhados, até porque quando o Valentim estava aqui, o Barroca era o técnico do sub-20. Eles conversavam muito. Barroca vinha aqui. Às vezes, é uma característica ou outra, mas no geral é praticamente a mesma coisa e tenho certeza que vai dar sequência ao trabalho do Barroca - disse Lazaroni.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas