Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Agora no Grêmio, Tiago Nunes se reencontra com a Sul-Americana após título alavancar carreira

Técnico ganhou destaque nacional e internacional ao vencer a competição em 2018 com o Athletico. Na quinta-feira, comanda o segundo jogo no Tricolor contra o Lanús

O segundo jogo de Tiago Nunes à frente do Grêmio já lhe reserva uma competição de boas lembranças. Afinal, foi na Copa Sul-Americana, em 2018, que ele conquistou o primeiro título da carreira fora do âmbito estadual. Na quinta-feira, contra o Lanús, na Argentina, o treinador retoma uma disputa que o consolidou na elite do futebol brasileiro.

A conquista pelo Athletico três anos atrás catapultou Tiago Nunes como um profissional entre os mais destacados do país. Até cinco meses antes, era técnico do time sub-23 do Furacão.

Leia também

No currículo, carregava três taças estaduais: no Mato Grosso, com a Luverdense, em 2009; no Acre, com o Rio Branco, em 2010; e no Paraná, com o Athletico, em 2018.

O treinador também conquistou a Copa FGF de 2014 com o time sub-20 do Juventude e tinha título do Gauchão sub-15, além da Divisão de Acesso quando ainda era preparador físico São Luiz. A Sul-Americana escancarou as portas.

Parece que tudo teve uma razão e um porquê, as dificuldades que passei para chegar a esse momento. E eu passaria e viveria tudo de novo.

— Tiago Nunes após o título da Sul-Americana em 2018.


				
					Agora no Grêmio, Tiago Nunes se reencontra com a Sul-Americana após título alavancar carreira
Tiago Nunes com a medalha de campeão da Sul-Americana. Monique Silva

No total, Tiago Nunes rodou por 23 clubes desde o início da carreira. Foi só após a taça, por exemplo, que foi efetivado como técnico do time profissional do Athletico. Havia assumido depois da demissão de Fernando Diniz, em junho, como interino e assim foi até a taça alçada aos céus.

O treinador esteve fora dos dois primeiros jogos do Furacão na competição, contra o Newell's Old Boys, mas foi o comandante em sete vitórias, dois empates e uma derrota.

O hoje comandante do Grêmio passaria mais uma temporada de títulos em 2019, quando conduziu o Athletico na campanha do título da Copa do Brasil sobre o Inter e com o próprio Tricolor e o Flamengo eliminados pelo caminho.

As duas conquistas consolidaram a figura de Tiago como técnico pretendido no mercado. Por isso, foi buscado pelo Corinthians para 2020. Agora, em 2021, reencontra aquele trampolim da carreira como uma possibilidade a mais de título para o ciclo vitorioso do Grêmio.

O elenco tricolor treina na manhã desta quarta-feira e viaja no início da tarde para Buenos Aires. O duelo com o Lanús ocorre na quinta, às 21h30, no La Fortaleza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas