Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Abel diz o que pretende fazer com campeões da Copinha pelo Palmeiras

Treinador palmeirense disse que a resposta sobre o que fará com os jovens do Verdão já está no elenco: 'Temos presente e futuro'

Inserir de forma gradativa, respeitando os processos, etapas e, principalmente, a concorrência interna do elenco profissional, esses são os planos do técnico Abel Ferreira para os atletas campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Palmeiras, nessa quarta-feira (25).

O treinador indicou isso ao ser questionado sobre o futuro das peças que levaram o Verdão ao bicampeonato da competição de base. O comandante da equipe profissional alviverde se referiu ao elenco que havia conquistado o torneio pela primeira vez, em 2022.

Leia também

Durante o ano passado, sete jogadores foram promovidos: o zagueiro Naves, os laterais Garcia e Vanderlan, os meias Fabinho e Pedro Bicalho, e os atacantes Endrick e Giovani. Desses, Bicalho é o único que não está no elenco atualmente, porque foi emprestado ao Santa Clara, clube de Portugal.

- Ano passado me fizeram essa pergunta e subiram sete (jogadores das categorias de base ao time profissional). Sempre vão me perguntar sobre a base e vocês (imprensa) precisam decidir, porque vocês alimentam a polêmica. No clube, sabemos o que queremos e no que trabalhamos. Às vezes vocês dão voz a coisas que não existem. E a resposta a essa pergunta está no nosso elenco - disse o treinador palmeirense em entrevista coletiva concedida após a vitória da equipe principal do Verdão sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista.

Por conta do elenco profissional entrar em campo poucas horas depois da decisão da Copinha, Abel não conseguiu estar presente no estádio do Canindé para acompanhar o triunfo palmeirense por 2 a 1 sobre o América-MG. Ainda assim, ele revelou que conversou com a presidente Leila Pereira e que a dirigente do clube alviverde brincou que está com dores no pescoço de tanto carregar medalhas. O técnico, então, fez um desafio para ela.

- Já desafiei a nossa presidente, que está a trabalhar nisso, a fazer um novo CT para a formação. Em recursos humanos tem gente muito competente para fazer isso - revelou Abel Ferreira.

O técnico do Palmeiras aproveitou para parabenizar as pessoas responsáveis pelo sucesso da base do clube nos últimos anos.

- O hábito de ganhar está instalado aqui. Parabéns para toda a formação. Trabalho de cinco a seis anos, com a chegada do Cícero (Souza, gerente de futebol) e do João Paulo (Sampaio, coordenador das categorias de base) - ressaltou Abel.

A conquista da Copinha pelo Verdão no segundo ano consecutivo ocorre em um momento em que a diretoria está pressionada por conta da ausência de reforços. No início desta temporada, os palmeirenses não anunciaram jogador algum, além de ter perdido dois dois pilares do plantel campeão brasileiro no ano passado: Danilo e Gustavo Scarpa, que foram para o Nottingham Forest, da Inglaterra.

- O Palmeiras tem presente e tem futuro. Às vezes eu rio pelos burburinhos de fora, porque é presságio de uma boa época. Já tem sido um hábito. É no final que se faz o balanço - trouxe Abel Ferreira.

Contra o Ituano, o Palmeiras teve cinco crias da Academia de Futebol envolvidas. O lateral esquerdo Vanderlan foi titular, enquanto o lateral direito Garcia, o volante Fabinho, o meio-campista Jhon Jhon, e o atacante Giovani.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas