Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Abel Braga comenta mudanças na escalação em vitória do Fluminense e critica VAR: 'Totalmente equivocado'

Técnico do Fluminense criticou gol anulado pela arbitragem e minimizou a vantagem sobre o Flamengo

No primeiro jogo da final do Carioca, o Tricolor saiu na frente. Com gols de Cano, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 e garantiu a vantagem. Após a partida, Abel Braga não se deixou empolgar pelo triunfo, mas disse que o resultado é importante para retomar a confiança do grupo. Ele também destacou a qualidade do adversário e se queixou da arbitragem, que anulou um gol do Flu no fim do primeiro tempo.

- Disse para eles que não seria decidido hoje e conseguimos dois gols. Com certeza é outro jogo e outra história. Tem que tentar no início não sofrer gol, pra não incendiar o time do Flamengo. É um grande time, difícil de marcar, acho que ninguém imaginaria aquela escalação [do adversário] e como foi. Deu trabalho e nos confundiu, apesar de que passei três vezes um recado para um jogador e não foi passado. Mas depois correu tudo bem. Estou contente com os jogadores porque no futebol não se ganha antes. Quem tem cicatriz é porque passou por dificuldades, e só com muito comprometimento você cura. A cicatriz foi curada em relação ao jogo passado. Que ela não nos assombre no sábado - disse.

Leia também

No primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar, mas a arbitragem sinalizou impedimento de Cano em um lance polêmico. Abel criticou a postura do juiz durante o jogo e afirmou que o gol foi legal.

- Estamos vendo o lance do primeiro tempo e o gol é muito mal anulado. O VAR colocou a linha de impedimento totalmente equivocado, não dá para entender. E a pressão de sempre, cinco jogadores levaram cartão amarelo no segundo tempo - afirmou.

Na partida, Abel Braga fez mudanças na escalação. Ganso ganhou a titularidade, enquanto Arias e Martinelli entraram no segundo tempo. O técnico do Flu disse que as alterações em campo têm base em sua convicção, e rechaçou as críticas em relação ao seu esquema com três zagueiros.

- Achei que o Ganso tinha que entrar, como poderia ser ao contrário. A equipe vinha melhorando com a entrada dele. A mesma coisa com Arias e Martinelli: com eles, o grupo subia de produção. Depois, jogando de início, a equipe não estava se encontrando e voltou o Yago. A convicção vai ser sempre minha. As pessoas não gostam de três centrais. O Felipe faz central, volante... mas não importa. O adversário joga com três e ninguém fala nada. São critérios e pesos que não justificam. Não quero saber se os caras vendem mais comercial, o que importa é a minha cabeça. Isso é criar um tumulto antes do jogo decisivo.

Por fim, ele revelou que decidiu escalar o camisa 10 pelo tamanho da sua vontade em jogar, e que foi substituído por questões físicas. Abel também adiantou que não fará mudanças no esquema para o segundo jogo, e falou sobre a possibilidade do retorno de Nino e Luiz Henrique.

- O Ganso foi até onde ele podia. O correto era colocá-lo depois, mas senti tanta vontade nele quando conversei com ele, que decidi usar ele. Pedi para que, no momento que ele não suportasse, me avisasse. E o ritmo do primeiro tempo foi muito forte, tivemos que correr muito para segurar a impetuosidade do Flamengo. Próximo jogo é outra história e para nós tem que começar 0 a 0. Tem sido assim quando eu estava aqui e quando não estava também. O Flamengo tem sempre a bola, daqui a pouco se projeta demais e uma hora [o Fluminense] marca. E vai continuar sendo. Vou falar que vou mudar? Não vou mudar nada. Os nomes ainda não sei, mas provavelmente terei o Nino e o Luiz Henrique, já será um peso. Vamos aguardar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas