Foi um jogo de muitos erros e chances desperdiçadas, mas o torcedor do Minnesota Vikings vai dormir feliz depois do Sunday Night Football. No U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, o time marcou todos os seus pontos no segundo tempo e venceu o Indianapolis Colts por 21 a 13. Assim, encerrou sequência de duas derrotas e chegou a uma campanha de seis triunfos em oito partidas na temporada 2024/2025 da NFL. Os Colts, por sua vez, somam quatro resultados positivos e cinco negativos até agora.
No primeiro tempo da partida, os Vikings tiveram dificuldades no ataque. Sam Darnold foi interceptado uma vez e sofreu um fumble, que resultou em touchdown dos Colts, pelas mãos de Kenny Moore. Para completar, o time de Minnesota ainda desperdiçou um field goal de 31 jardas a menos de 20 segundos do fim do segundo quarto. Will Reichard chutou no poste.
Leia também
Os times desceram para o intervalo com o placar mostrando 7 a 0 a favor dos Colts. Mas, na volta para o terceiro quarto, os Vikings enfim se encontraram na construção ofensiva. Com passes para Jordan Addison e Jalen Nailor, Darnold conduziu a virada de Minnesota: 14 a 7.
Logo no início do último quarto, Joe Flacco, quarterback dos Colts, e Sam Darnold sofreram uma interceptação cada. Indianapolis até acertou dois field goals, mas os Vikings garantiram o triunfo ao verem Josh Oliver anotar mais um touchdown: 21 a 13. Vale destacar a boa atuação do wide receiver Justin Jefferson, que, apesar de não pontuar, teve 137 jardas de recepção para Minnesota.
Com o resultado positivo, os Vikings ocupam a segunda posição da divisão NFC Norte, só atrás do Detroit Lions, que tem sete vitórias e uma derrota na temporada. Os Colts são vice-líderes da AFC Sul, liderada pelo Houston Texans (seis triunfos e três reveses).
Veja outros resultados da semana 9 da NFL:
- New York Jets 21 x 13 Houston Texans
- Houston Texans 13 x 21 New York Jets
- Carolina Panthers 23 x 22 New Orleans Saints
- New York Giants 22 x 27 Washington Commanders
- Buffalo Bills 30 x 27 Miami Dolphins
- Cleveland Browns 10 x 27 Los Angeles Chargers
- Tennessee Titans 20 x 17 New England Patriots
- Atlanta Falcons 27 x 21 Dallas Cowboys
- Cincinnati Bengals 41 x 24 Las Vegas Raiders
- Baltimore Ravens 41 x 10 Denver Broncos
- Arizona Cardinals 29 x 9 Chicago Bears
- Philadelphia Eagles 28 x 23 Jacksonville Jaguars
- Seattle Seahawks 20 x 26 Los Angeles Rams
- Green Bay Packers 14 x 24 Detroit Lions
Segunda (5 de novembro), às 22h15 (de Brasília): Kansas City Chiefs x Tampa Bay Buccaneers