Longe dos olhos do público desde o trágico acidente que sofreu esquiando em 2013, o ex-piloto alemão Michael Schumacher teria supostamente sido visto em público pela primeira vez em anos neste sábado. Segundo o jornal alemão "Bild", o heptacampeão mundial de Fórmula 1 compareceu ao casamento da filha mais velha, Gina-Maria, com Iain Bethke em uma cerimônia realizada na casa de campo da família em Maiorca, na Espanha.
De acordo com o jornal britânico "The Mirror", os celulares foram proibidos na entrada do evento, para que ninguém fizesse registros fotográficos ou vídeos. Contudo, a aparição do ex-piloto em um evento com a presença da família estendida sinaliza uma possível mudança na postura de sua esposa e guardiã, Corinna, que nos últimos 11 anos limitou severamente o acesso a seu marido.
Leia também
Um dos convidados à cerimônia seria o irmão de Michael e tio de Gina-Maria, Ralf Schumacher, que foi excluído do cotidiano do heptacampeão desde o acidente e é um dos maiores críticos da forma como Corinna vem lidando com a situação. Segundo o jornal "Daily Mail", a presença de Ralf seria um sinal de que ele e a cunhada estão se reaproximando após a recente admissão dele de que está num relacionamento homossexual.
A cerimônia aconteceu na casa de campo da família em Maiorca, que já pertenceu ao presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e foi comprada por Corinna em 2017 por cerca de 27 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 194 milhões na cotação atual). A propriedade conta com um heliponto e Michael já foi levado outras vezes para lá, mas esta seria a primeira vez que apareceu frente a outros convidados.
A mídia britânica especula ainda que o ex-piloto possa reaparecer em público em breve para outro matrimônio. A modelo dinamarquesa Laila Hasanovic, namorada do filho mais novo de Michael, Mick Schumacher, insinuou que estaria noiva do piloto reserva da Mercedes com um post nas redes sociais em que mostra um anel de diamantes no dedo anelar da mão esquerda, com a legenda "Aí acabou o jogo".