
Ao que tudo indica, o período de trocas da NBA da temporada de 2024/25 tem sido o mais "barulhento" dos últimos anos. Depois da negociação polêmica que envolveu Luka Docic e Anthony Davis, agora foi a vez da novela do ícone do Miami Heat, Jimmy Butler, chegar ao fim. De acordo com a ESPN americana, o ala irá jogar ao lado do astro Stephen Curry, pelo Golden State Warriors.
Butler teria concordado com uma extensão de dois anos por cerca de R$ 702 milhões com a franquia de São Francisco até a temporada 2026/27, em uma troca entre várias equipes.
Leia também
Na negociação, o Heat recebe Andrew Wiggins, PJ Tucker (Utah Jazz) e uma escolha protegida de primeira rodada. Já os Warriors mandam Dennis Schroder para o Utah Jazz e Kyle Anderson para o Toronto Raptors. Por fim, o Detroit Pistons recebe Lindy Waters III (Warriors) e Josh Richardson (Heat).
Jimmy Butler vem de três suspensões pelo Miami Heat, depois de fazer declarações polêmicas sobre a franquia e de perder um voo com a equipe. O ala entrou em quadra pela última vez no dia 21 de janeiro, e foi suspenso novamente no dia 27, por decidir abandonar o treino antes da partida contra o Orlando Magic.
Pelo Heat, Butler chegou a cinco decisões em seis temporadas, sendo três na Conferência Leste e duas grandes finais da NBA. No entanto, o ala de 35 anos teve seu rendimento reduzido no último ano, anotando a média de 17 pontos por jogo. Não renovado pelo Heat em seu último ano de contrato, Butler começou a fazer declarações públicas sobre sua vontade de deixar o clube, reforçando um histórico de saídas complicadas, como foi com o Chicago Bulls e do Minnesota Timberwolves.