O astro argentino Lionel Messi poderá jogar no sábado pelo Inter Miami depois de ter ficado dois meses afastado devido a uma lesão no tornozelo direito, informou seu treinador, Gerardo Martino, nesta sexta-feira.
"Sim, ele está bem", disse Martino antes do treino desta sexta.
Leia também
"Ele treinou (na quinta-feira), está nos planos para a partida. Depois do treino vamos pensar na estratégia para ele, mas ele está disponível", acrescentou o técnico argentino.
O Inter Miami, líder da Conferência Leste e da classificação geral da MLS, recebe neste sábado o Philadelphia Union, às 20h30 (de Brasília), no Lockhart Stadium.
Messi machucou o tornozelo direito durante a final da Copa América, em 14 de julho, quando ajudou a Argentina a vencer a Colômbia por 1 a 0 e a conquistar o bicampeonato continental.
Ele perdeu oito jogos da MLS pelo seu clube e dois jogos deste mês das Eliminatórias para a Copa do Mundo pela 'Albiceleste'.
"Ter de volta o melhor jogador do mundo para o nosso time, que já vinha em boa fase, nos deixa muito felizes", disse Martino.
Lionel Messi, de 37 anos, foi desfalque na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Chile, em Buenos Aires, e na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, em Barranquilla, embora a tricampeã mundial tenha mantido a liderança na tabela.