Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Mesmo lesionada, Rayssa Leal vai à semi do Mundial de Street

Com uma proteção no punho, a skatista de 15 anos foi para a pista e avançou em 15º lugar no torneio disputado em Sharjah, nos Emirados Árabe

A queda durante o treino de quinta-feira (2/1) do Mundial de Street, em Sharjah, nos Emirados Árabes, não impediu Rayssa Leal de participar das quartas de final nesta sexta-feira (3/2). Com uma proteção no punho, a skatista de 15 anos foi para a pista e avançou em 15º lugar, uma posição acima da 16ª colocada, a espanhola Daniela Terol.

A melhor brasileira do dia foi a bicampeã da SLS, Pâmela Rosa, em 6º, seguida por Gabi Mazetto, 10ª colocada. Marina Gabriela também competiu, mas não avançou.

Leia também

Rayssa não precisou competir na fase classificatória, disputada na quarta-feira, porque é a 5ª colocada do ranking da World Skate e skatistas do top 5 têm vaga garantida nas quartas. Na quinta-feira, enquanto treinava, caiu e machucou o punho. Atendida pela equipe médica do evento, foi levada para um hospital, de onde saiu com o antebraço enfaixado e com dores, mas acordou confortável para competir nesta sexta.

A Fadinha foi para a pista, fez uma prova mais contida e teve duas quedas no corrimão, por isso classificou-se entre as últimas, com nota 48.24. Gabi Mazetto somou 65.24 e Pâmela Rosa anotou 72.38, atrás da americana Paige Reyn (74.91) e da japonesa Oda Yumeka (77.81).

O top 3 teve a australiana Chloe Covell (80.99), de 13 anos, a japonesa Akama Rizu (81.42) e a holandesa Roos Zwetsloot (82.58) Líder do ranking da World Skate e medalhista olímpica de bronze, Funa Nakayama passou em 7º, e sua compatriota Nishiya Momiji, ouro em Tóquio, ficou em 12º lugar.

Na disputa das quartas de final masculina, o Brasil colocou dois skatistas na semifinal. Depois de ficar com a última vaga na fase classificatória, em 28º lugar, o medalhista de prata olímpico Kelvin Hoefler foi o segundo melhor das quartas e avançou para a semi com 82.30 de pontuação, atrás apenas do americano Jagger Eaton, bronze em Tóquio.

O francês Aurélien Giraud, vice-líder do ranking e principal cabeça de chave do Mundial, já que o líder Nyjah Houston está lesionado, fez 81.08 e foi o terceiro. O outro brasileiro que avançou foi Giovanni Viana, em 15º, com nota 68.89. Ivan Monteiro, vice-campeão do STU Open Rio, Eduardo Neves e Lucas Rabelo também brigaram por vagas na semifinal, mas foram eliminados.

O Mundial de Street é o segundo evento classificatório olímpico do atual ciclo do street – o primeiro foi o Pro Tour de Roma. As semifinais femininas estão marcadas para as 8 horas deste sábado, mesmo dia em que serão disputadas as semis masculinas, mas a partir das 11h30.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas