
A McLaren anunciou na terça-feira (11) a renovação do contrato do piloto Oscar Piastri, garantindo sua permanência na equipe antes do Grande Prêmio da Austrália, sua corrida em casa. Segundo o anúncio, o acordo é multianual.
A extensão do vínculo segue uma série de renovações dentro da equipe, incluindo os contratos do CEO Zak Brown, do chefe de equipe Andrea Stella, do companheiro de Piastri, Lando Norris, e de membros da alta administração.
Leia também
Vice-campeão da temporada passada, atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull, Norris já havia estendido seu contrato em janeiro de 2024.
Piastri, que venceu as corridas na Hungria e no Azerbaijão no último ano e ajudou a McLaren a conquistar seu primeiro título de construtores desde 1998, estreou na Fórmula 1 em 2023 com um contrato válido até o fim de 2026.
“Além de ser um piloto incrivelmente talentoso, Oscar tem uma ética de trabalho exemplar e se encaixa perfeitamente na cultura da equipe, o que tornou essa renovação uma decisão óbvia”, afirmou Brown.
“Temos a melhor dupla de pilotos do grid, e nas últimas duas temporadas vimos o quanto Oscar é um ativo valioso para a equipe, dentro e fora das pistas. Ele foi peça-chave para nosso título de construtores em 2024, e estamos animados para seguir competindo por campeonatos mundiais juntos”, completou o dirigente.
Futuro da equipe
Piastri, que completará 24 anos no próximo mês, celebrou a renovação e reforçou sua ambição de lutar pelo título.
“A equipe confiou em mim quando assinamos em 2022, e a jornada que percorremos nos últimos dois anos para recolocar a McLaren no topo do esporte tem sido incrível”, declarou o piloto.
“Há muitas pessoas talentosas trabalhando na fábrica que me ajudaram a me tornar vencedor na Fórmula 1 logo no início da minha carreira. Por isso, tenho muito orgulho de continuar representando essa equipe lendária por muitos anos”, concluiu.
Na temporada passada, Piastri venceu uma corrida sprint e terminou o campeonato na quarta colocação geral. Ele também foi o único piloto a completar todas as voltas das corridas em 2024.
“Com Lando ao seu lado, temos tudo que precisamos para seguir avançando no longo prazo”, destacou Stella.