Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mayra Aguiar é campeã do Grand Slam de Tóquio de judô

Brasileira vence duas japonesas, derrota a israelense campeã mundial e se torna a primeira brasileira da história a ir ao lugar mais alto do pódio do Grand Slam de Tóquio de judô

Mayra Aguiar é dona de sete medalhas em Campeonatos Mundiais e outras três em Olimpíadas e, neste domingo, conseguiu mais uma conquista importante na carreira: foi campeã do Grand Slam de Tóquio, uma das competições mais tradicionais do judô, e se tornou, assim, a primeira brasileira da história a atingir o feito. No masculino, o país tem o título de Sérgio Pessoa em 1986, quando o evento ainda se chamava Copa Jigoro Kano. No primeiro dia de competições, no sábado, o Brasil conseguiu uma medalha de prata com Jessica Lima, na categoria até 57kg.

Mayra não disputou o Campeonato Mundial deste ano, em maio, no Catar, pois estava se recuperando de algumas pequenas lesões. Voltou a lutar em setembro, com o bronze em uma etapa do Grand Slam e o título do Campeonato Pan-Americanos. Tóquio foi apenas a terceira competição internacional da gaúcha, com o terceiro pódio.

Leia também

A brasileira estreou com vitória na base das punições sobre a russa Antonina Shmeleva. Na sequências, duas vitórias seguidas contra japonesas: nas quartas, derrotou Mizuki Sugimura por Ippon e, na semi, passou por Mami Umeki com golpe perfeito em apenas sete segundos de combate. Na final, derrotou a israelense Lanir Imbar, atual campeã mundial.

Larissa Pimenta, na categoria até 52kg, ficou em quinto lugar, conquistando pontos importantes no caminho para as Olimpíadas de Paris. No peso 66kg, William Lima conseguiu duas vitórias, mas acabou em sétimo lugar.

Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Jéssica Pereira (52kg) estrearam com vitórias, mas não chegaram às quartas-de-final. O novato Michel Augusto (60kg) caiu na primeira para o vice-campeão olímpico, Yeldos Smetov, do Cazaquistão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X