Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Mavericks vencem Timberwolves no 1º jogo das finais do Oeste

Luka Doncic lidera equipe, com 33 pontos, para a primeira vitória fora de casa da série


				
					Mavericks vencem Timberwolves no 1º jogo das finais do Oeste
Luka Doncic em Dallas Mavericks x Minnesota Tiberwolves. Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Foi suado, mas o Dallas Mavericks venceu o Minnesota Timberwolves no primeiro jogo das finais da Conferência Oeste. A partida, que foi na casa dos Wolves, foi intensa até os segundos finais. No entanto, um bom último quarto dos Mavs garantiu a vitória por 108 a 105. Dallas abre um a zero e consegue um importante triunfo fora de casa.

Até o último quarto era passível de se dizer que Luka Doncic fazia um jogo mediano. O esloveno não entregava seu poder decisivo, que o fã de NBA está acostumado a assistir. Mas foi no clutch time que Doncic mostrou ao que veio. Foram 15 pontos apenas no último período. Em toda a partida, Luka teve 33 pontos, seis rebotes e oito assistências. Ele foi o cestinha do jogo.

Leia também

Ainda no time dos Mavericks, Kyrie Irving também teve uma atuação importante com 30 pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Em Minnesota, Jaden McDaniels foi o maior pontuador com 24 pontos. Anthony Edwards teve momentos importantes no jogo, mas não mostrou a mesma qualidade das séries anteriores dos Wolves. Foram apenas 19 pontos para ele, que tem uma média de mais de 28 nos playoffs.

Ao longo da partida, os times se alternaram 14 vezes na liderança. O jogo foi acirrado e a maior vantagem de uma das equipes foi quando os Wolves venciam por nove pontos no segundo quarto. O time dono da casa se manteve mais tempo na liderança, mas o quarto final de Dallas foi quando a equipe do Texas conseguiu dominar o jogo.

A 1.8 segundos do fim, Green cometeu uma falta a favor de Minnesota. O placar era de 108 a 104 para os Mavericks. Conely teve a oportunidade de reduzir a disparidade com três lances livres, mas acabou errando o segundo arremesso. A última tentativa de uma bola milagrosa de dois pontos veio quando Conely arremessou a terceira tentativa propositalmente para fora. No entanto, Kyrie Irving pegou o rebote e a vitória ficou com Dallas.

Durante a partida Minnesota apostava na quantidade de arremessos e nas bolas de três, enquanto os Mavericks eram mais seletivos em suas jogadas. A equipe de Doncic teve 49.4% de aproveitamento nas bolas de dois pontos e apenas 24% do perímetro. Já os Wolves converteram 42% das bolas de dois e 36% das de três. Uma estatística que impressiona é a disparidade de aproveitamento dos lances livres, já que Dallas converteu 94% e Minnesota apenas 61%.

Agora as equipes se preparam para o segundo jogo da série. A partida está marcada para a sexta-feira dia 25 de abril, em Minnesota, às 21h30, horário de Brasília. A equipe dos Wolves precisa assegurar a vitória para não deixar Dallas seguir em vantagem para os jogos três e quatro, que ocorrem na casa dos Mavs.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas