Marlon Araújo visita academia do CRB, se surpreende com estrutura e aponta o que ainda falta
Comentarista da TV Gazeta destacou equipamentos modernos para avaliação dos atletas, mas aponta melhorias
O comentarista Marlon Araújo, da TV Gazeta, visitou o Centro de Treinamento do CRB e se surpreendeu com os equipamentos disponíveis para avaliação física e prevenção de lesões. Apesar dos avanços, apontou que a academia do Galo ainda precisa de melhorias para atender às necessidades do elenco. A avaliação foi feita durante o programa Bola Quente desta quarta-feira (21).
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"Posso dizer uma coisa do que eu vi: a academia tem para crescer. Ela ainda tem dois ambientes, ainda não está à altura daquilo que se exige", avaliou.
Leia também
Segundo Marlon, a necessidade de modernização é conhecida internamente e poderá fazer parte dos próximos investimentos do clube.
"Isso o Marroquim sabe, isso lá dentro do CRB. Deve ser um dos próximos passos de modernização que o CRB possa fazer. Ainda é uma academia que não consegue contemplar todos. Fica uma parte de um lado, outra parte do outro", explicou.


Presidente do PT em Alagoas crê na virada de Lula na reta final da Eleição

Proposta que estabelece emendas impositivas de bancada avança na ALE

Soldado que fugiu do quartel com fuzil e munições se entrega sem armamento

Advogada de toalha tenta derrubar porta de vizinha no chute; veja o vídeo
Por outro lado, o comentarista elogiou as demais instalações do CT, incluindo salas de reunião, espaços destinados à comissão técnica, alojamentos, piscina e campos de treinamento.
"O que eu visualizei foi sala de reunião, sala da comissão, os campos bem cuidados, os alojamentos, piscina. Achei muito interessante", afirmou.
Equipamento moderno chama atenção
Um dos destaques da discussão foi a existência de um equipamento utilizado para identificar desequilíbrios de força muscular entre as pernas dos jogadores. Anteriormente, atletas de clubes alagoanos precisavam viajar para outros estados, especialmente Pernambuco, para realizar avaliações desse tipo.
O setorista do CRB, Iverson Fernandes, também participou do debate e relembrou o caso do ex-jogador regatiano Pablo Diego, conhecido como Dinho, que enfrentava lesões recorrentes durante sua passagem pelo clube.
"Ele tinha esse problema de desnível de força nas pernas. Uma era mais forte que a outra, não era o tamanho, era a força", explicou.
Segundo Iverson, o atleta passou posteriormente pelo Atlético-GO, que já possuía equipamentos para esse tipo de avaliação, e deixou de apresentar a mesma frequência de lesões.
O jornalista também destacou a importância da estrutura disponível para o trabalho dos profissionais de preparação física e lembrou que o técnico Eduardo Barroca costuma ressaltar o número reduzido de lesões no elenco do CRB.
Para os participantes do Bola Quente, os investimentos em tecnologia, aliados à qualificação dos profissionais, são fundamentais para o acompanhamento físico dos atletas e a prevenção de problemas musculares.
