Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Maceió é sede, pela 1ª vez, de campeonato de Beach Handball

Evento ocorre entre os dias 10 e 13 de abril na Pajuçara, entrada para espectadores será gratuita.

Pela primeira vez, uma praia de Maceió irá receber o Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol de Praia. O evento esportivo irá ocorrer entre os dias 10 e 13 de abril na praia de Pajuçara. Os jogos abrem o calendário de competições da categoria no estado de Alagoas. Maceió foi escolhida como sede após disputar contra o Rio de Janeiro e Buenos Aires, na Argentina.

Para a realização do evento, será montada uma área com duas quadras. O acesso para assistir aos jogos será gratuito.

Leia também

A competição é organizada pela Confederación de Sur y Cientroamericana de Balonmano (COSCABAL) e ao todo, seis países confirmaram participação.São eles: Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e o Brasil, que é o País sede da competição.

Os Campeões da competição garantem vaga no Mundial de Seleções de Beach Handball na Grécia, organizado pela Federação Internacional de Handball (IHF) entre os dias 21 e 26 de junho e o The Word Beach Games, com previsão de acontecer de 11 a 15 de julho no Alabama, nos Estados Unidos.

Para o Mundial de Seleções, três vagas estão em disputa nesta competição e a Seleção feminina busca uma delas. A masculina já está classificada por ser a atual campeã mundial. Esse campeonato é realizado a cada dois anos.

Já o Word Games, é um torneio realizado a cada quatro anos e tem como organizador o Comitê Olímpico Internacional (COI). O Brasil é o atual campeão, nos dois naipes, entretanto apenas o Campeão Mundial tem a vaga assegurada.

Alagoanos Convocados e convidados a integrarem a fase de treinos das Seleções do Brasil:

Os treinadores das Seleções, Djandro Nascimento, pelo masculino e Vinicius Oliveira, pelo feminino, convocaram, cada um, dez atletas para comporem as equipes. Paralelo a isso, convidaram para integrar a fase de treinamentos das seleções atletas locais com o objetivo de disseminar e valorizar ainda mais essas promessas.

E para a fase de treinamentos, convidaram o goleiro Aldenio Junio e o atleta Kledson Santos. Pelo Feminino a Atleta Joyce Medeiros. A também alagoana Jéssica Milena foi convocada entre as dez jogadoras iniciais.

Protocolo Sanitário para atletas e espectadores:

Todos os participantes deverão apresentar um teste de detecção do novo coronavírus do tipo PCR-RT, realizado em até 72 horas que antecedem o embarque rumo ao Brasil e um outro teste antígeno realizado 24 horas antes do embarque. O exame deve ser feito em um laboratório reconhecido pelas autoridades sanitárias daquela nação.

Aos espectadores, a entidade está alertando que serão adotadas as medidas existentes nos últimos decretos governamentais publicados em diário oficial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas