Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Lei Vini Jr. é aprovada no RJ e prevê interrupção de jogos por racismo

O Projeto de Lei 1.112/23 foi votado na Assembleia Legislativa do Rio nesta terça (6), mas ainda depende da sanção do governador

O Projeto de Lei 1.112/23, conhecido popularmente como “Lei Vini Jr.”, foi votado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Rio nesta terça (6) e foi aprovado por unanimidade, mas ainda depende da sanção do governador Claudio Castro. O PL prevê a interrupção e até o encerramento de partidas esportivas em que forem constatados atos racistas.

De autoria do deputado estadual Professor Josemar (PSol- RJ), o projeto de lei também prevê divulgações obrigatórias de campanhas educativas, além de um protocolo de ação para orientar denúncia de racismo junto ao Ministério Público e o encaminhamento das vítimas à Defensoria Pública e demais entidades.

Leia também

Também foi aprovada a concessão da Medalha Tiradentes, principal honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, para Vinícius Júnior. Passando férias no Brasil, o craque do Real Madrid foi homenageado nessa segunda-feira (5/6), no Maracanã, no clássico entre Flamengo e Vasco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas