
O astro Kobe Bryant vai ganhar uma estátua no Jardim Nacional dos Heróis Americanos. A promessa foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nessa quinta-feira. Em coletiva de imprensa realizada em Washington, o mandatário anunciou que criará um jardim com 250 esculturas de personalidades dos Estados Unidos. Kobe Bryant será um dos poucos esportistas homenageados.
- O Jardim Nacional será construído para refletir o esplendor impressionante do excepcionalismo atemporal do nosso país. Em suma, cada indivíduo foi escolhido por incorporar o espírito americano de ousadia e desafio, excelência e aventura, coragem e confiança, lealdade e amor - disse Trump.
Leia também
Além de Kobe Bryant, a lista divulgada por Trump nesta quinta inclui nomes como George Washington, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, Frederick Douglass, Martin Luther King Jr, a chef Julia Child, a cantora Whitney Houston e o apresentador de televisão Alex Trebek.
A ideia é que o jardim seja concluído "o mais rápido possível" para o semiquincentenário dos EUA em 2026. A ordem estipula esculturas de políticos, músicos, cientistas, inventores, atores de Hollywood, atletas e ativistas. Ainda não há um local definido para a construção do empreendimento.
Kobe morreu em 2020
Ídolo do Los Angeles Lakers e astro da seleção americana de basquete, Kobe Bryant morreu num acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro de 2020. A aeronave voava do aeroporto John Wayne, em Los Angeles, com destino à pista de pouso em Camarillo, cerca de 128km distante de onde Kobe e os outros sete passageiros partiriam para um torneio de basquete. Kobe tinha 41 anos e havia se aposentado da NBA em 2016.