Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Kobe Bryant vai ganhar estátua no Jardim Nacional dos Heróis Americanos

Astro do basquete, cinco vezes campeão pelos Lakers, morreu em um acidente de helicótero há cinco anos


			
				Kobe Bryant vai ganhar estátua no Jardim Nacional dos Heróis Americanos
Kobe Bryant em 2008. Getty Images

O astro Kobe Bryant vai ganhar uma estátua no Jardim Nacional dos Heróis Americanos. A promessa foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nessa quinta-feira. Em coletiva de imprensa realizada em Washington, o mandatário anunciou que criará um jardim com 250 esculturas de personalidades dos Estados Unidos. Kobe Bryant será um dos poucos esportistas homenageados.

- O Jardim Nacional será construído para refletir o esplendor impressionante do excepcionalismo atemporal do nosso país. Em suma, cada indivíduo foi escolhido por incorporar o espírito americano de ousadia e desafio, excelência e aventura, coragem e confiança, lealdade e amor - disse Trump.

Leia também

Além de Kobe Bryant, a lista divulgada por Trump nesta quinta inclui nomes como George Washington, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, Frederick Douglass, Martin Luther King Jr, a chef Julia Child, a cantora Whitney Houston e o apresentador de televisão Alex Trebek.

A ideia é que o jardim seja concluído "o mais rápido possível" para o semiquincentenário dos EUA em 2026. A ordem estipula esculturas de políticos, músicos, cientistas, inventores, atores de Hollywood, atletas e ativistas. Ainda não há um local definido para a construção do empreendimento.

Kobe morreu em 2020

Ídolo do Los Angeles Lakers e astro da seleção americana de basquete, Kobe Bryant morreu num acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro de 2020. A aeronave voava do aeroporto John Wayne, em Los Angeles, com destino à pista de pouso em Camarillo, cerca de 128km distante de onde Kobe e os outros sete passageiros partiriam para um torneio de basquete. Kobe tinha 41 anos e havia se aposentado da NBA em 2016.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X